Assine

Segundo estudo, dieta rica em fibra auxilia na perda de peso dos cães

Ação foi realizada em 340 clínicas de 27 países com apoio da Royal Canin

A obesidade é um problema que tem atingido um crescente números de animais de companhia, fazendo com que pesquisadores e profissionais da medicina-veterinária busquem soluções que auxiliem no bem-estar do pet.

Segundo um estudo realizado por investigadores do Hospital Universitário da Universidade de Liverpool junto do Centro de Investigação da Royal Canin, o ato de fornecer uma dieta rica em proteína e fibra natural conduz à perda de quantidade clinicamente significativa de peso em cães. A pesquisa foi realizada em 340 clínicas de 27 países.

O estudo que contou com 926 animais, obteve como resultado a perda de em média 11,4% do peso em 97% dos cães. Ainda de acordo com o material, os animais não esterilizados e fêmeas demostraram uma taxa maior de perda de peso, diferença que ficou mais evidente em territórios como a América do Norte e América do Sul.

O material foi publicado na revista Plos One, e também revelou diferenças na perda de peso de acordo com o sexo, esterilização e zona geográfica.  Os pesquisadores tiveram ainda em conta o aporte calórico dos animais (embora todos tenham sido alimentados com rações secas e húmidas da gama Satiety Weight Management da Royal Canin), mas também as mudanças na sua atividade, qualidade de vida e comportamento em relação à procura de alimento, que foram determinadas subjetivamente pelos seus detentores.

Após o estudo. segundo o portal Veterinária Atual, a marca de nutrição animal resolveu, em outubro deste ano, descontinuar a sua gama Obesity e adotar definitivamente a que foi utilizada nesta pesquisa.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.