Assine

Segundo pesquisa, Royal Canin possui a maior Força de Marca do setor

Dentro do mercado brasileiro de alimentos pets, ela ficou em 1º lugar

A Royal Canin, marca da Mars, Incorporated, lidera o ranking de Força de Marca, segundo estudo recente realizado pela CVA Solution com mais de 490 médicos-veterinários dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A marca francesa, presente em mais de 90 países e com mais de 50 anos de história, apresentou a maior taxa de atração de clientes e obteve o menor índice de rejeição entre os concorrentes. A empresa também foi identificada como a marca mais indicada por médicos-veterinários no quesito nutrição medicamentosa e coadjuvante.

Na pesquisa feita pela CVA Solution, foram mencionados 18 fabricantes de alimentos para gatos e cães, além de 23 fabricantes de medicamentos. O objetivo foi entender o valor percebido das marcas do ponto de vista do profissional de saúde animal. “Nossos alimentos são fruto de muita ciência e observação. Hoje, no mundo, a marca trabalha em conjunto com mais de 500 cientistas especializados em nutrição, para desenvolver o produto ideal para cada característica de animal, como idade, raça e condição de saúde. E o resultado disso tudo é refletido no bem-estar animal e na confiança que os especialistas depositam em nossa marca”, explica a diretora de marketing da Royal Canin no Brasil, Gláucia Gigli.

A Royal Canin também encabeçou o ranking de fabricante de alimentos pet que oferece o maior apoio científico aos médicos-veterinários. Para Gláucia, a base tecno-científica, DNA da marca, foi essencial para o resultado, uma vez que esta é uma característica muito valorizada pelo médico-veterinário, profissional que influencia diretamente na decisão de compra do consumidor final.

“Acho que conseguimos mostrar a qualidade e segurança de nossos produtos. Para se ter uma ideia, nenhuma matéria-prima entra nas fábricas sem ser integralmente testada antes. São mais de 500 mil análises todos os anos. Esse reconhecimento vindo dos médicos-veterinários mostra que estamos no caminho correto, e que nossos esforços em produzir o alimento mais completo e balanceado para os gatos e cães e também compartilhar conhecimento são relevantes para o setor”, finaliza Gláucia.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.