Assine

Sim, é possível contornar o sedentarismo mesmo na quarentena

Contudo, personal trainer afirma que auxílio profissional é importante e pode ser solicitado pela internet

O sedentarismo é um problema que afeta quase metade da população brasileira, mas especificamente 46% dela, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para contornar essa situação, mesmo durante a quarentena, dar o primeiro passo é extremamente importante.

De acordo com o personal trainer Rodrigo Fulgenzi Cardinali, o problema vem crescendo cada vez mais, principalmente nessa fase de quarentena, onde as pessoas pararam de realizar atividades físicas por conta das academias estarem fechadas, e acabam não fazendo em casa, tanto por falta de motivação quanto por falta de acompanhamento profissional.

Segundo ele, praticar atividades no dia a dia, além de garantir resultados positivos para o corpo, auxilia no bem-estar psicológico. “Realizar treinos em casa, na academia, atividades físicas como uma caminhada ao ar livre ou passear com seu cão em volta da praça pode garantir benefícios para sua saúde física e mental. A atividade física está relacionada com o bem-estar, com isso, as pessoas acabam melhorando também sua autoestima”, explica o personal.

Contudo, como alerta Cardinali, os treinos devem ser elaborados individualmente e por alguém capacitado. “Após uma anamnese, uma avaliação física, avaliação postural e funcional, que pode ser realizada tanto presencialmente, quanto on-line, o profissional realiza seu planejamento de treinamento, visando seus objetivos, avaliação e usando os materiais que você tem em casa. Viu como não tem desculpas para não treinar em casa? Tudo pode ser feito via internet!”, afirma o profissional.

Ficou interessado (a) e quer saber mais como se exercitar em casa? Clique aqui e leia a matéria completa na Editoria MindVet. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.