Assine

Soma Nutrição Animal amplia sua estrutura com nova planta pet food

Proprietário da empresa a define como um sonho tão grande quanto o amor pelos animais

Em setembro deste ano, Rio Pomba (MG) recebeu a Soma Pet Food, empresa voltada para produção de alimentos para cães, gatos e responsável por outra estrutura para pássaros, roedores e peixes ornamentais. Na inauguração, a equipe de funcionários da Soma recepcionou distribuidores, representantes, amigos, fornecedores e familiares do fundador. 

Como narrado pelo proprietário da empresa, Helder Bomtempo Martins, foi com muita alegria que os envolvidos brindaram mais essa conquista. “O mercado pet food é muito exigente e precisamos estar sempre nos atualizando para atenderas expectativas de nossos consumidores”, pondera. 

A Soma aproveitou a inauguração da sua nova planta de produção para lançar ao mercado pet a EcOriginal, a primeira linha completa para pássaros, roedores e peixes ornamentais. Com opções Super Premium, Premium, Standart, Farinhadas, Sementes in Natura e outros. Para cada espécie, há alimentos exclusivos e com particularidades específicas, como Calopsitas, Canários, Coleiros, Papagaios e Curiós. 

Todos os produtos, segundo Martins, estão dentro do compromisso com políticas de sustentabilidade ambiental que a Soma segue e respeita. “Além disso, a Soma conta com fornecedores que seguem rígidos critérios de responsabilidade social e ambiental e também mantem plantações de eucaliptos que, quando bem cultivado, ajudam no meio ambiente”, revela. 

A nova fábrica Soma Pet food vem, juntamente com toda estruturação que a empresa vem fazendo com os seus produtos para cães e gatos e mudanças nas fórmulas para deixar seus produtos cada vez melhores para seus consumidores. “Tudo possui um planejamento estratégico em Marketing, com mudança nas embalagens e um design inovador”, declara o executivo. 

As linhas que passaram por alteração foram: Degustè, Pétrus, Kynus Dogs, Kynus Cats, Come Quieto.  Segundo Helder, “Ainda teremos muitas novidades para este público tão selecionado de pet food”, afirma e ainda completa: “Ainda neste ano, iremos concretizar nossa primeira exportação e, dentro de 5 anos, a marca Soma estará presente nos cinco continentes”, revelou Martins. E, para 2020, a marca planeja a conclusão da 2° fase da sua nova planta, prevista para o mês de julho, desta maneira, triplicando a capacidade da empresa de produzir alimentos para cães e gatos. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.