Assine

Sustentabilidade em nutrição será abordada no CBNA Pet

Evento visa expandir conhecimentos sobre alimentação de cães e gatos

As mais recentes tecnologias e inovações na produção de alimentos para cães e gatos, como eficiência e sustentabilidade no processo de extrusão, serão discutidas durante o XVIII Congresso CBNA Pet, que vai acontecer de 14 a 16 de maio. 

Um Painel de Processo vai abrir estes debates com o tema “Eficiência e sustentabilidade na produção de alimentos extrusados", a partir das 14h45, do dia 15 de maio, com uma apresentação do especialista em processo de extrusão, Ed de Souza. Em seguida, o veterinário com PhD em nutrição de cães e gatos, Fabiano César Sá, vai destacar "Extrusão com base em energia térmica". 

No dia 16, o Painel de Processo é encerrado com uma apresentação do especialista da Argentina, Juan Manuel Peralta, que abordará o tema “Produção de alimentos completos com elevada umidade”. 

“O objetivo é promover um debate sobre os principais desafios e oportunidades durante o processo de extrusão de alimentos, contribuindo para melhorar a eficiência da cadeia produtiva e a sustentabilidade da produção”, declarou o médico-veterinário e presidente do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Godofredo Miltenburg. 

Em sua 18ª edição, o encontro deve reunir cerca de 400 participantes para debater o futuro da nutrição de cães e gatos com especialistas de renome internacional. Entre os congressistas, serão veterinários, zootecnistas, empresários, pesquisadores e profissionais das principais empresas do segmento de nutrição de cães e gatos. Para mais informações, clique aqui

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.