Assine

Técnicas da Ourofino debatem problemas dermatológicos em pets

Bate-papo ao vivo será transmitido no dia 29 de agosto, às 19h

Dermatites alérgicas, atópicas, por picada de ectoparasitas e outros problemas de pele em cães e gatos serão tema do próximo programa Amigo Pet. Transmitida ao vivo pela fanpage Byte Amigo Pet, mascote da linha de animais de companhia da Ourofino Saúde Animal, a edição irá ao ar no dia 29 de agosto, às 19h (horário de Brasília), com a participação da gerente Técnica da companhia, Andrea Savioli. 

Como as enfermidades dermatológicas costumam ser uma das causas mais recorrentes das visitas aos consultórios veterinários, as especialistas orientarão sobre os principais cuidados no dia a dia, com dicas de como identificar se algo está errado. “Os tutores podem observar alguns sinais clínicos. Os mais frequentes são: vermelhidão, perda de pelos na região afetada e coceira intensa e recorrente. Em alguns casos, as lesões na pele podem evoluir rapidamente”, afirma Andrea. 

A gerente Técnica da linha pet ainda reforça a necessidade de consultar periodicamente um médico-veterinário, especialmente para iniciar algum tratamento. “O que, a princípio, parece algo simples, pode evoluir para um quadro mais grave, que exija tratamentos intensivos”, salienta. 

No programa, Andrea estará acompanhada da especialista técnica da Ourofino Juliana Trigo, que contribuirá na discussão. Entre os assuntos, as profissionais abordarão as medidas de controle que podem ser adotadas para preservar a saúde dos pets. Os cuidados básicos vão desde o controle de pulgas e carrapatos, a partir do uso regular de pipetas ou coleiras especiais, como o NeoPet e a Leevre, ambos do portfólio da Ourofino, até a secagem correta dos pelos dos animais durante o banho, para evitar a proliferação de fungos. 

Após o término da transmissão, o conteúdo do Amigo Pet ficará disponível para consulta na fanpage e no canal no Youtube, junto com os demais temas desenvolvidos ao longo do ano..

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.