Assine

Terapia Assistida por Animais é utilizada em lar para idosos

Projeto da Pet Terapeuta ocorre na Casa Ondina Lobo e tem apoio da Bayer

Para fomentar o potencial da Terapia Assistida por Animais (TAA), a Bayer e a Pet Terapeuta proporcionaram aos moradores da Casa de Idosos Ondina Lobo um período de convivência com a técnica e os pets. A iniciativa faz parte de uma campanha para reforçar a importância do cuidado mútuo entre pessoas e animais de estimação, no caso, destacando a contribuição que os cães podem oferecer aos idosos.

A TAA refere-se às técnicas adaptadas da psicologia, da qual utiliza um animal apto e treinado como parte do tratamento. A prática beneficia a saúde física, mental, social, emocional e funções cognitivas de pacientes psiquiátricos, hospitalizados, idosos e crianças.

De acordo com a gerente de Negócios de animais de companhia da Saúde Animal da Bayer, a inciativa faz parte do programa Tratar Bem da Bayer, que tem o objetivo de disseminar práticas que respeitam, atendem e satisfazem as necessidades dos animais. "Acreditamos nos benefícios que a interação com animais pode proporcionar as pessoas e, por isso, todo o mês de outubro, um projeto social é apoiado e divulgado", relatou.

Durante o dia na Casa de Idosos, a Pet Terapeuta realizou atividades desenvolvidas com a finalidade de recreação e lazer com os moradores. No trabalho, os animais entraram em ação como um facilitador para um momento de descontração da rotina da instituição.

“Nossa missão é poder provar que a companhia de um animal não está somente do lado de fora protegendo um pátio ou uma casa. Eles são mais que isso, com este trabalho, o pet mostra o verdadeiro valor de uma doação incondicional”, disse a fundadora da Pet Terapeuta, Karina Schutz, fundadora da Pet Terapeuta.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.