Assine

Turismo da Nova Zelândia aposta no protagonismo animal

País é reconhecido por inúmeros animais famosos e interessantes

O turismo é de suma importância para que países se destaquem como receptivos, despertando o interesse de pessoas do mundo todo para visitá-los.  E como a nossa sociedade caminha cada vez mais rumo a uma maior sustentabilidade e respeito a natureza, lugares como a Nova Zelândia apostam no protagonismo animal.

De acordo com a Organização Turismo da Nova Zelândia (TNZ), pelo fato de o País ser rico em peculiaridades, entre as estrelas do mesmo, há desde espécies raras e típicas até animais domésticos, como a ave kakapo, que é um papagaio noturno típico da Nova Zelândia. “O animal ficou famoso depois de protagonizar uma cena hilária em um documentário: tentar acasalar com a cabeça do zoologista que a estava fotografando”, conta a Organização.

A imagem, que viralizou garantiu à Sirocco fama e posto de ave porta-voz do Departamento de Conservação do País, com uma página exclusiva no Facebook, que tem mais de 235 mil seguidores. Além disso, ele tem um seguro estimado em US$ 80.000 (cerca de R$ 295 mil) e uma ilha particular.

Outros animais que também representam a imagem da Nova Zelândia é uma dupla de cabras, da região de Auckland, na Ilha Norte. Os espécimes, com o tamanho de vacas pequenas, chamadas Steve e Dave Jr, não poderiam passar despercebidas. Steve, o mais velho, tem quase dois metros de altura e pesa cerca de 106 quilos.  

“Os passeios das cabras, de carro, para praias e parques são sempre cheios de interação e também podem ser acompanhados pela conta no Instagram @goat_walking, administrada tutor, Grant Solley”, afirma a TNZ. 

Já Mittens, o gato de rua da raça, de Wellington, capital da Nova Zelândia, é o felino mais famoso do país, com um grupo privado no Facebook com mais de 62 mil membros. Mesmo sem residência fixa, o gato é um morador oficial da cidade e recebeu a mais alta honraria do prefeito local: a chave da cidade.

“Em março de 2021, ele tem a chance de superar esse feito e receber um troféu ainda mais importante, o de "Neozelandês do Ano". Para isso, porém, terá de desbancar a atual primeira ministra, Jacinda Ardern, sua concorrente na premiação. Neste ano, Mittens foi até tema de uma exposição no Wellington Museum. Em sua página no Instagram, @mittensofwellington, é possível acompanhar as aventuras do gato mais amado da cidade”, explica a Organização.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.