Assine

Unesp tem 31 cursos de graduação com cinco estrelas em avaliação

Graduações da área de Ciências Biológicas, que engloba Medicina Veterinária, tiveram pontuação máxima

Um conjunto de 31 cursos de graduação da Unesp recebeu cinco estrelas, pontuação máxima, no Guia da Faculdade, classificação feita em parceria do jornal O Estado de S.Paulo com a empresa Quero Educação.

O resultado, divulgado no dia 25 de outubro, ainda classificou o curso de Jornalismo da Unesp, oferecido no câmpus de Bauru, como o “melhor curso no País” em sua área e indicou a Unesp como a “instituição com mais cursos estrelados” na área de Ciências Biológicas e da Terra, que abrange carreiras como as de Agronomia e Medicina Veterinária, entre outras.

O Guia, que utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”, propõe-se a analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores no Brasil. Só são avaliados cursos de bacharelado e licenciatura que possuam, ao menos, uma turma já formada.

Dos 138 cursos oferecidos na Unesp e listados no ranking, além dos 31 que receberam cinco estrelas (“excelente”), 104 foram classificados com quatro estrelas (“muito bom”) e três ficaram com três estrelas (“bom”). Do total dos cursos da Unesp avaliados, 98% obtiveram cinco ou quatro estrelas no Guia. Todos da carreira de Odontologia, por exemplo, foram classificados como “excelentes”.

“Além de atestar a qualidade dos cursos e indicar a eficácia dos projetos inovadores voltados à qualificação dos nossos formandos, o resultado revela, também, o cuidado que a gestão tem demonstrado em relação à informação dos nossos dados para os processos avaliativos”, afirma a pró-reitora de graduação da Unesp, professora Gladis Massini-Cagliari.

A divulgação feita pelo Guia da Faculdade reforça os bons resultados obtidos pela Unesp nas últimas edições do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes): 88% dos cursos da Universidade obtiveram conceitos 4 ou 5, os mais altos, no Enade 2019. Destaque no Guia, o curso de Jornalismo da Unesp também obteve conceito 5 no Enade 2018 – nesse exame do Ministério da Educação, os cursos de graduação são avaliados de três em três anos.

Confira o resultado do Guia da Faculdade neste link.

Fonte: FMVZ-Unesp, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Prêmio internacional Charles River 2020 vai para veterinária de Goiás

CFMV destaca o papel de veterinários em lei de maus-tratos

CRMV-BA participa de ação contra falsa veterinária que cometia maus-tratos

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.