Assine

Vídeo durante o Super Bowl agradece veterinários por salvar cão com câncer

Diagnóstico inicial havia dado apenas 1% de chance de vida ao pet

Como forma de agradecimento aos veterinários que trataram um cão acometido por câncer no coração, o tutor do animal pagou US$ 6 milhões, o equivalente a mais de 25 milhões de reais, para exibir um vídeo de 30 segundos sobre o tratamento no intervalo do Super Bowl, conhecido como marco anual do esporte estadunidense. 

O norte-americano, CEO de um grupo de peças de carros, David MacNeils, informou que o golden retriever Scout foi diagnosticado com um câncer no coração em julho de 2019, quando tinha 7 anos. A previsão inicial era de apenas 1% de chance de que o pet sobrevivesse ao tratamento.

De acordo com o cuidador do animal, a possibilidade de sacrificar o cão jamais passou por sua cabeça, mesmo que tenha sido sugerido isso inicialmente, assim como a passagens por outros profissionais. 

O vídeo que foi exibido na noite de ontem (2) durante intervalo da 54º edição do Super Bowl tem apenas 30 segundos, mas MacNeils também divulgou uma versão com cinco minutos na qual ele relata a saga completa de Scout e agradece os médicos da Madison School of Veterinary Medicine.

A produção mostra toda a trajetória do animal acerca do tratamento, onde também é explicado as técnicas e os procedimentos pelos quais o cão passou. O video está disponível no Youtube.  

Fonte: Revista Monet, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.