Assine

Veterinárias explicam as diferenças entre as categorias de rações

Ação auxilia na escolha do alimento mais adequado ao animal de companhia

Escolher a ração certa para o animal de companhia vai muito além da marca, formato e até mesmo do cheiro, pontos que comumente chamam a atenção dos tutores. Com uma gigante variedade, já que o Brasil é o segundo maior mercado de alimentos para cães e gatos do mundo, a dúvida ganha ainda mais força.

Contudo, segundo as médicas-veterinárias Luciana Domingues de Oliveira, Letícia Luis Warde e Camila Baptista da Silva, correlatas às áreas de nutrição animal, essa grande variedade de alimentos é positiva, pois com ela, é possível encontrar bons alimentos em todas as categorias, só é preciso saber como.

“Primeiramente, temos que categorizar os alimentos para falar das características centrais de cada uma delas. De uma maneira geral, podemos classificar os alimentos comerciais em standard ou econômicos, premium e super premium. No entanto, essa categorização não é regulamentada pelo Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de forma que são os próprios fabricantes que determinam a qual segmento cada uma de suas marcas pertence, a fim de alocá-las dentro de um contexto de preço de venda e de concorrência no mercado”, explicam as profissionais.

Para saber de forma detalhadas mais informaçõe sobre cada categoria, leia o artigo completo na edição de novembro da C&G VF. Clique aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.