Assine

Vetoquinol lança programa que une informações sobre osteoartrite canina

Vetoquinol Mobility Program é voltado para veterinários, tutores e lojistas

A Vetoquinol Saúde Animal apresenta ao setor a Vetoquinol Mobility Program (VMP), plataforma de serviços voltada à abordagem terapêutica da osteoartrite em cães, com a união de todos os elos da cadeia: médicos-veterinários, clientes e tutores. Levando em consideração que as dores articulares em cães são frequentes e o seu controle representa um grande desafio no dia a dia do veterinário, o VMP tem por objetivo oferecer ao clínico as ferramentas de orientação para diagnóstico e tratamento da dor articular, além de informações relevantes sobre esta importante enfermidade aos tutores de cães.

O VMP também inclui várias atividades, como workshops, webinars, reuniões com tutores, ferramentas de orientação para diagnóstico e tratamento da enfermidade ao veterinário, além de material técnico e promocional, campanha de conscientização utilizando a mídia digital como aliada das mensagens tanto ao veterinário quanto aos tutores e outras atividades.

O pilar central de atuação do VMP é o médico-veterinário. Além disso, a plataforma mobiliza tutores de cães a reconhecer sinais e sintomas das enfermidades articulares para que possam buscar, de forma mais ágil, a ajuda profissional do médico veterinário.

"O tutor é quem administra a medicação em casa, acompanha o cão nas sessões de fisioterapia. Ele também é responsável pela redução da ingestão calórica e manutenção do peso. Tudo isso em prol da recuperação e bem-estar do animal. Sem a eficaz atuação do tutor, o controle à osteoartrite fica comprometido. Ele é um agente essencial do tratamento em busca da melhor qualidade de vida dos cães", explica o gerente Técnico para Animais de Companhia da Vetoquinol, Jaime Dias.

Os problemas articulares em cães são muito frequentes. A dor interfere drasticamente na qualidade de vida dos cães e, por consequência, dos seus tutores. Como suporte ao Vetoquinol Mobility Program, a Vetoquinol conta com uma linha de medicamentos eficazes e seguros para o controle efetivo da dor, como Cimalgex, anti-inflamatório não esteroidal (AINE), à base de cimicoxib, COX-2 seletivo, palatável em comprimidos sulcados (exclusiva tecnologia Vetabs), que podem ser divididos em até quatro partes, facilitando a administração.

A gerente de Produtos para Animais de Companhia da Vetoquinol, Eliane Estephan, informa que VMP tem como base quatro pilares de atuação. "Nossa visão é que a osteoartrite em cães deve ser tratada de forma multimodal, compreendendo: Anti-inflamatórios (AINEs para alívio da dor e da inflamação), Suporte Nutricional (auxiliando na recuperação da enfermidade e orientações para redução de peso, aliviando a sobrecarga articular), Fisioterapia (suporte à locomoção com recuperação de movimentos e fortalecimento muscular) e Educação associado a um trabalho de conscientização do tutor como peça fundamental no manejo e acompanhamento de todos estes pilares juntamente ao médico veterinário. Com a #sigaessemovimento levaremos informações importantes que ajudarão no controle desta enfermidade", comenta Eliane.

Segundo ela, todo esse trabalho será realizado juntamente com grandes especialistas da área. A Vetoquinol, conforme apontado pela profissional, é uma multinacional com mais de oito décadas de atuação no mercado global, focada no desenvolvimento de medicamentos e suplementos alimentares, com o objetivo de promover o controle de enfermidades, além de colaborar com o bem-estar e a qualidade de vida dos animais. "A plataforma de serviços VMP está perfeitamente alinhada aos objetivos da empresa. Garantir conforto e qualidade de vida aos animais e seus tutores dá a satisfação de criar e implementar campanhas de conscientização como esta. Qualidade da informação e fortalecimento do relacionamento com o canal veterinário são nossos principais objetivos", conclui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.