Assine

Whiskas apresenta mudanças nas receitas e nas embalagens

Marca foi reformulada para melhor atender as necessidades dos gatos

As pesquisas só reforçam a preferência cada vez maior dos brasileiros: 45% dos tutores de gatos os consideram como filhos; 32% como amigos e/ou companheiros; e 22% relatam que o felino é parte da família. O Brasil é, hoje, o 4º País no ranking mundial da população de felinos, com mais de 23,5 milhões de animais da espécie no território brasileiro. Para se ter uma ideia, 66% dos gastos de tutores com os gatos são com alimentação; 19% com acessórios; 8% com cuidados; e 7% com consultas ao médico-veterinário. 

Sabendo da preocupação dos tutores em oferecer o melhor aos seus pets e com o compromisso de alimentar a curiosidade natural dos gatos, Whiskas reformulou seus alimentos e traz novas receitas com cereais, vegetais e, também, com ingredientes naturais específicos para cada fase de vida do felino. 

As novas receitas trazem croquetes de vegetais, como cenoura e espinafre, e uma maior diversidade de formatos. “Toda formulação dos alimentos Whiskas conta com a ciência do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham”, destaca a engenheira de Alimentos da Mars Petcare Brasil, Maria Fernanda Zaneti. Segundo ela, a evolução das receitas busca suprir as necessidades de cada etapa de vida dos gatos, com versões de alimentos específicos para filhotes, adultos e idosos. 

Aos filhotes, o alimento Whiskas 2-12 meses oferece croquetes pequenos para que eles consigam comer facilmente, além de DHA, um ácido graxo vital para o desenvolvimento saudável e a manutenção da saúde. Na receita, também estão presentes o cálcio, importante para o desenvolvimento saudável dos dentes e ossos, e antioxidantes como Vitamina E e Taurina. 

Para a fase adulta, Whiskas 1+ é um produto completo e balanceado, com os nutrientes necessários para a garantia de uma vida ainda mais saudável, contendo minerais controlados para ajudar a manter um trato urinário equilibrado, Vitamina A para visão, além de Ômega 6 e Zinco para ajudar a manter a pele e os pelos sadios. 

Já para os gatos seniores, o alimento Whiskas 7+ auxilia os tutores a garantirem ao felino uma vida com mais qualidade. Os gatos idosos contam com uma receita especialmente formulada para eles, com Ômega 3 e níveis adequados de nutrientes essenciais para uma vida cheia de vitalidade, como a Taurina para manter o coração saudável, além de proteínas de alta qualidade e arroz, ingredientes que facilitam a digestão. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.