Assine

WSAVA elege a primeira mulher como presidente da Associação

Quem assumiu o cargo foi a médica-veterinária tailandesa Siraya Chunekamrai

Em período de mudanças, a Associação Mundial de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA, sigla em inglês) elegeu um novo profissional como presidente. O cargo agora passará a ser comandado pela médica-veterinária tailandesa Siraya Chunekamrai, primeira mulher a gerir a Associação.

Em comunicado, a profissional, pioneira em Medicina Veterinária na Tailândia, admite estar “humildemente grata por ter sido eleita primeira mulher presidente da WSAVA, uma ação que reflete os passos que a nossa comunidade deu para se tornar muito mais representativa da nossa profissão ao nível mundial”.

Segundo ela, sua presidência pretende “liderar esforços para aumentar a inclusão e atrair mais voluntários para apoiar os comités e outras atividades” e ao que se refere ao período atual, onde muito coisa tem ocorrido de modo on-line, ela aponta que a WSAVA está preparada.

 “É excitante ver as novas formas como estamos a apoiar os nossos membros virtualmente, fornecendo liderança, apoio e educação aos veterinários de animais de companhia, onde quer que eles estejam”, conclui Siraya Chunekamrai.

Neste mesmo cenário de novidades, a veterinária holandesa Ellen van Nierop, ex-tesoureira honorária da associação, foi nomeada vice-presidente, assim como dois novos membros foram incorporados ao Conselho Executivo, são eles John de Jong, antigo presidente da Associação Médica Veterinária Americana, que irá desempenhar o cargo de tesoureiro honorário, e Jim Berry, antigo presidente do Comité Organizador do Congresso da WSAVA e da Associação Médica Veterinária Canadiana.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Comissões de Educação debatem ações para melhorar o ensino

Pesquisa: WSAVA quer entender os impactos da Covid-19 na Veterinária

Questionário testa conhecimento sobre Cannabis medicinal 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.