Assine

Novo filme da Disney pode disparar vendas de cães da raça Pug

Veterinários chamam atenção para os problemas de saúde do animal

O Royal Veterinary College (RVC, Inglaterra) emitiu um comunicado para alertar a comunidade médico-veterinária para a possibilidade de as vendas de Pugs dispararem com a estreia do filme “Patrick”, da Disney, em que o protagonista é um cão desta raça. 

De acordo membro do RVC, Rowena Packer, a estreia deste longa-metragem poderá voltar a fazer com que a procura por cães desta raça aumente, uma tendência que tem sido combatida nos últimos anos pelos profissionais, que têm procurado informar o público para os problemas de saúde associados aos cães de raças braquicéfalas, como é o caso dos Pugs. 

Depois de terem surgido as primeiras manifestações de preocupação, a Disney já acordou um conjunto de medidas com o Brachycephalic Working Group (BWG), que têm como objetivo minimizar o impacto do lançamento do filme na procura por cães desta raça. Além de uma mensagem de alerta nos créditos do filme, a Disney irá, também, levar, nos cinemas britânicos, uma campanha de comunicação para alertar o público para os problemas de saúde destes animais. 

pugpatrick
Disney terá uma campanha para alertar o público sobre os
problemas de saúde destes animais (Foto: reprodução)

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.