Assine

Novos materiais gratuitos são disponibilizados pela Mars e WikiVet

Lançamentos on-line dão dicas sobre alimentação de cães e gatos

Médicos-veterinários agora contam com novos materiais educacionais on-line e gratuitos. O lançamento é da WikiVet, plataforma colaborativa que apoia e aprimora a educação global veterinária por meio do desenvolvimento de conteúdos de alta qualidade, e da Mars Petcare, segmento de negócio da Mars Incorporated (Mogi Mirim/SP). Entre os temas mais relevantes estão nutrição dos animais de estimação, bem como a indústria petfood e as formas de se alimentar cães e gatos. 

Com o crescimento da população de pets e o volume de informações sobre esse universo, os tutores estão mais conscientes de que a escolha da alimentação diária influencia na saúde dos animais. Com mais opções de alimentos disponíveis nas gôndolas das lojas especializadas e supermercados, a escolha na hora da compra se torna cada vez mais complexa. Como consequência, muitos tutores estão buscando informações sobre produtos e os médicos-veterinários são comumente a fonte mais confiável. 

nutricao pets
Material está disponível para médicos-veterinários,
estudantes e enfermeiros de pets (Foto: reprodução)

Os novos conteúdos disponíveis na WikiVet buscam munir estes profissionais com informações de credibilidade como os prós e contras dos diferentes tipos de alimentação, a compreensão de rótulos, guias sobre o assunto e a exploração de regulamentações que sustentam a fabricação de alimentos para animais de estimação. 

O conteúdo foi produzido por profissionais do setor, como o especialista europeu e Membro do Sociedade Europeia de Veterinária & Comparação Nutricional (Ecvcn), Dr. Jacques Debraekeleer, e o pesquisador principal do Centro Waltham de Nutrição e Bem-estar Animal Dr. Richard Butterwick. O material também foi editado, de forma independente, pelo Dr. David Dzanis, da Regulatory Discretion Inc, Dr. Sarah Abood, da Sit, Stay, Speak Nutrition LLC, Prof. George Fahey, da Universidade de Illinois e o Prof. Dan Chan, da Faculdade Royal Veterinary. 

A referência on-line do material está disponível gratuitamente para médicos-veterinários, estudantes e enfermeiros de pets em todo o mundo, com mais de 55 mil usuários registrados em 90 países. No Brasil, a Mars Petcare disponibiliza, ainda, outros importantes canais de comunicação sobre nutrição e cuidados com animais. Destaque para o Portal Vet, mantido e atualizado pela Royal Canin (Descalvado/SP). O portal, aberto para profissionais e estudantes, é uma plataforma interativa com artigos técnicos, fóruns de discussões, notícias sobre o mercado e agenda dos principais eventos relacionados a gatos e cães no país. Conta, também, com uma ferramenta que auxilia o médico-veterinário a definir a melhor recomendação nutricional. Em paralelo, a Mars Petcare mantém no ar o ABCDogs, um portal lúdico da marca Pedigree (Mogi Mirim/SP), focado no tutor, com dicas para cuidados diários com os cães.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.