Assine

Noxon lança linha de produtos voltada para animais de estimação

Soluções chegam este mês aos petshops e possuem preços acessíveis ao tutor

bannernoxon

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Visando oferecer melhor qualidade de vida e sanidade para os animais de companhia, a Noxon Saúde Animal (Cravinhos/SP) traz ao mercado brasileiro um portfólio repleto de produtos de última geração com preço acessível para todas as classes: a linha Free. Eficazes no tratamento da maioria das enfermidades abordadas na rotina clínica, os lançamentos são antibióticos, pré e probióticos, aminoácidos e complexo vitamínico associado e chegam este mês nas clínicas e petshops.

racapets
Antes de chegarem aos pets, os produtos passam por
rigorosos processos de análise e controle de qualidade
(Foto: reprodução)

O gerente Nacional de Vendas e Marketing da empresa, Murilo Ortiz Galetti, cada produto possui sua indicação, mas, dentro do portifólio, há indicações para todas as idades de cães e gatos. “Temos produtos para controle de verminose em pets e também lançamos um antibiótico de última geração com amplo espectro de ação, indicado para todos os tipos de infecção e tratamento de moléstias infecciosas encontradas rotineiramente na clínica médica. Temos, também, um produto revolucionário à base de vitaminas, minerais e pré e pró biótico, um produto com indicação coadjuvante em tratamento de doenças, recuperação de pós-cirúrgicos, aumento da imunidade, reposição de flora intestinal, ente outras”, enumera. Para completar os lançamentos, a empresa ainda apresenta um antitóxico injetável, que visa auxiliar o médico-veterinário nos processos de tratamentos clínicos.

Segundo Galetti, a linha possui as melhores moléculas para controle de verminose, sendo, Praziquantel, pirantel e Febantel. “O Trissulpez é um antibiótico à base de sulfa + trimetoprim. O Pró Pet, além de MOS e FOS, possui um composto de vitaminas, minerais e aminoácidos. O Detox contém Metionina, colina, tiamina, vitaminas do complexo B, além de Inusitol, que é seu grande diferencial”, garante.

free
Free, antiparasitário oral para cães e gatos, está entre
os lançamentos que visam oferecer suporte ao veterinário
(Foto: divulgação)

Auxílio. Hoje, como comentado pelo profissional, o mercado pet brasileiro já conta com uma série de produtos para dar suporte ao veterinário. “Nossos produtos vêm para somar neste contexto. Desde o início do desenvolvimento da linha, pensamos e pesquisamos o dia a dia do clínico e desenvolvemos medicamentos eficazes, de grande uso na rotina e com preços acessíveis aos tutores”, compartilha.

O executivo ainda frisa que alguns produtos da linha, como o Trissulpez, são de indicação exclusiva do médico-veterinário. “Outros não, mas, com a indicação do veterinário, sabemos que haverá um acompanhamento e, consequentemente, uma avalição dos resultados, pois produtos eficazes são nossa meta”, assegura.

Quando questionado porque o clínico deve indicar os lançamentos a seus pacientes, Galetti afirma que por tratar-se de produtos de extrema qualidade, já que cada fabricação passa para por rigorosos processos de análise e controle de qualidade. “A Noxon é líder nacional em alguns produtos para pecuária e, com a mesma qualidade e confiança, iremos, também, atingir estas marcas no mercado. Nos colocamos à disposição do veterinário de pet”, declara.

De acordo com o profissional, a entrada da empresa neste segmento ocorreu após 6 anos de estudos e métricas antes da tomada de decisão. “Foram investidos, inicialmente, 8 milhões para desenvolvimento da linha. Acreditamos que com a qualidade e eficácia de nossos produtos, em pouco tempo, estaremos entre os maiores laboratórios de produtos para animais de companhia. Ainda este ano, teremos mais um lançamento, que também veio do resultado da pesquisa com clínicos Brasil afora”, revela.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.