Assine

Ourofino Pet inicia comercialização de produtos na Colômbia

A princípio, 12 itens da linha pet serão encontrados no País

Em 2014, quando a Ourofino Saúde Animal (Cravinhos/SP) lançou o Oferta Pública Inicial (IPO) e movimentou R$ 418 milhões, a empresa já mirava outros mercados para ampliar a distribuição das soluções voltadas aos animais de companhia. O processo de internacionalização da Linha Pet começou em 2016, no México, e, agora, chega à Colômbia; países economicamente relevantes na América Latina, foco inicial da empresa. 

Cerca de 100 médicos-veterinários locais e 230 profissionais da área, como vendedores e distribuidores, participaram de eventos realizados pela Ourofino em Bogotá e Medellín, em agosto, para conhecer os produtos que chegaram ao País. Segundo o gerente de Marketing de Operações Internacionais da empresa, Ricardo Teles, treinamentos similares serão realizados com frequência com os profissionais da Colômbia, a fim de promover a capacitação continuada e impulsionar o desenvolvimento do setor.  

“Nosso foco vai além da oferta de soluções: buscamos estabelecer uma rede de troca de conhecimento e informações, para favorecer o crescimento do mercado pet”, diz Teles. Assim, o processo de capacitação faz parte do escopo de trabalho da equipe técnico-comercial da Ourofino. 

A princípio, os colombianos poderão encontrar 12 produtos, em 23 apresentações diferentes. O processo é desenvolvido por fases e, até 2019, deve levar ao País outros itens do portfólio da Linha Pet. “A ideia é que os lançamentos na Colômbia acompanhem os do Brasil, desde que o produto tenha aderência com o mercado local”, explica o gerente. 

Ainda segundo Teles, existem outros planos para aumentar a capilaridade dos negócios e a expectativa com a entrada nesses países, os dois mais importantes da América Latina depois do Brasil, é positiva e aderente à visão de futuro da companhia. “O desenvolvimento do mercado colombiano faz parte da visão de crescimento da Ourofino no curto, médio e longo prazos”, afirma. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.