Assine

Ourofino premia trabalhos de alunos de Veterinária na 9ª edição do PIAC

Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico celebra cases de 2017

A parceria entre a Ourofino Saúde Animal (Cravinhos/SP) e as instituições de ensino de Medicina Veterinária permanece forte visando bons resultados para o setor pet. Por meio do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC), realizado pela empresa desde 2008 para estimular a pesquisa voltada a casos clínicos da rotina de atendimentos de animais de companhia, alunos e residentes de cursos superiores colocam em prática todo o conhecimento e provam o sucesso de seus relatos. E o reconhecimento das técnicas será mais uma vez celebrado durante a premiação da 9ª edição, que ocorre no dia 07 de março. 

Os dois estudantes vencedores, acompanhados de seus orientadores, realizarão uma visita à sede da Ourofino para conhecerem a estrutura e os processos de fabricação da companhia e receberem seus prêmios. “É um momento de comemoração e de aprendizado. Eles trocam ideias com os profissionais da empresa e entendem o fluxo e a responsabilidade do trabalho de uma indústria veterinária”, destaca a gerente Técnica da Linha Pet da empresa, Andrea Savioli. Os alunos ainda participam como representantes de suas universidades, que também são premiadas. 

piac_1
9º edição do PIAC recebeu, ao todo, 27 relatos de universidades
de diversos Estados brasileiros (Foto: divulgação)

O 1º lugar desta edição é da aluna Luana Afonso de Almeida, da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul, São Paulo/SP), com o relato "Uso de Prediderm em dose anti-inflamatória no tratamento de gastrite linfoplasmocitária em cão", sob a orientação do Prof. Eduardo Fernandes Bondan. Já a 2ª colocação foi conquistada por Roberto Cangussú, da Universidade Anhanguera (Campinas/SP), que, com o respaldo da Prof.ª Marta Maria C.P. Lupp, apostou no case de "Utilização do Sulfato de Condroitina e Glicosamina em cães com colapso de traqueia". 

A 9º edição do PIAC recebeu, ao todo, 27 relatos de universidades de diversos Estados brasileiros. Na edição anterior, a primeira colocada foi Vanessa Grendel, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR, Curitiba/PR), e a segunda foi Eluara Ortigoso Alvarenga, também da Unicsul, que definiram o PIAC como um estímulo ao conhecimento profissional. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.