Assine

Pesquisa com produtores rurais revela a presença de pets nas propriedades

98% dos entrevistados possuem cães e 31% tem gatos de estimação

Identificar o perfil dos produtores rurais brasileiros, incluindo seus hábitos de compra, seu envolvimento com as novas tecnologias e as mídias que consultam para sua informação pessoal e profissional, além de contribuir decisivamente para o raio-x do setor primário no País, destacando os novos agentes influenciadores. Esse é o objetivo da 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural Abmra. 

Produzida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (Abmra, São Paulo/SP) e realizada pela FNP Informa (São Paulo/SP), o conteúdo chega à sua sétima onda de avaliações. 

fazenda
Conteúdo está em sua sétima edição
de avaliações (Foto: reprodução)

Participaram do levantamento, via entrevistas in loco com 180 questões, um total de 2.807 produtores rurais, sendo 2.110 agricultores e 725 produtores de animais, de 15 Estados: Região Sul (RS, SC e PR), Região Sudeste (SP, MG e ES), Região Nordeste (BA, MA e PI), Região Norte (PA, RO e TO) e Região Centro-Oeste (GO, MS e MT). 

Do lado dos agricultores, um universo de 11 culturas (algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, feijão, laranja, milho, soja, tomate e trigo), sendo outras quatro atividades para a produção animal (pecuária de corte, pecuária de leite, avicultura e suinocultura). 

Mas, o que ganha destaque e é comum em todas as atividades é a presença de animais de estimação. Entre as perguntas da pesquisa, os produtores rurais responderam perguntas como ‘Possui animais e estimação em sua casa?’, ‘Quais animais possui?’ e ‘Quantos animais possui de cada espécie?’. Um total de 70% dos produtores afirma possuir animal de companhia em sua propriedade, sendo que, destes, 98% possuem cães, 31% gatos e 2% pássaros em geral. A pesquisa ainda aponta que, em média, a quantidade de pássaros por pesosa é cinco, quatro cães e quatro gatos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.