Assine

Pesquisa mostra que tutores de cães procuram veterinários para prevenções

Com relação a pulgas e carrapatos, 79% buscam prevenir os ectoparasitas

O princípio de que prevenir é melhor do que remediar é especialmente valioso quando se trata da saúde dos animais. Os proprietários de cães estão conscientes desta importância, conforme aponta pesquisa da Zoetis (São Paulo/SP), realizada pela empresa de pesquisas MeSeems, em 2016. O levantamento revela que os tutores procuram os médicos-veterinários principalmente para vacinar os seus cães – é o que motiva 78% das consultas. Já o check-up do animal corresponde a 60% da procura pelos especialistas. Em terceiro lugar, ficam as doenças apresentadas naquele momento pelos pets (59%). 

grafico_1
Pesquisa mostra os motivos pelos quais tutores levam seus cães aos veterinários (Foto: divulgação)

A pesquisa foi realizada com 300 donos de cachorros com mais de um ano de vida, residentes em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os participantes pertencem às classes A (43%) e B (57%). Do total, 58% possuem um cão em casa e 30% têm dois cães. As consultas pagas com o veterinário são realizadas, em média, duas vezes por ano. “A pesquisa nos mostra que os cães, cada vez mais, ocupam uma posição importante nos lares e são considerados como parte da família. Isso faz com que seus tutores tenham maior cuidado com eles, principalmente quando se refere à saúde e ao bem-estar do animal”, afirma o diretor da Unidade de Negócios de Animais de Companhia da Zoetis, Tiago Papa. 

A prevenção também está em primeiro lugar com relação a pulgas e carrapatos: 79% dos tutores costumam fazer o tratamento contra os ectoparasitas de forma preventiva, enquanto 21% procuram o veterinário somente quando aparece o problema. Todos os participantes da pesquisa haviam feito tratamento contra ectoparasitas em seus cães nos últimos seis meses. “Com este resultado, percebemos que os tratamentos contra pulgas e carrapatos são considerados como rotina e, portanto, realizados periodicamente de forma preventiva”, observa Papa.  

brincadeira
A prevenção também está em primeiro lugar com relação a pulgas e carrapatos (Foto: reprodução)

Para auxiliar os proprietários a prevenir e eliminar pulgas e carrapatos de seus cães, a Zoetis desenvolveu o Simparic, medicamento em forma de comprimido que extermina 100% dos parasitas e mantém alta eficácia por até 35 dias. Leia mais sobre o produto aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.