Assine

Plataforma reúne informações gratuitas sobre cães braquicéfalos

Estes pets possuem focinho achatado e são propensos a doenças respiratórias

Uma nova plataforma on-line que disponibiliza vários recursos informativos acerca das raças braquicéfalas. Essa é a aposta do The Kennel Club. 

De acordo com os responsáveis pela ideia, esta plataforma disponibiliza informação gratuita para todos os interessados em braquicéfalos, incluindo uma investigação que está a ser conduzida pela Universidade de Cambridge acerca destas raças. “As raças braquicéfalas requerem donos experientes e estes recursos irão permitir aos seus leitores tomarem decisões mais informadas sobre se estas raças são as ideais para si, alertando-os para o que devem procurar quando compram um cão”, declara a porta-voz do The Kennel Club, Caroline Kisko. 

bra
Focinho curto, crânio compacto e sistema respiratório superior comprimido são características desses cães (Foto: reprodução)

Nos últimos anos, estas raças estão ganhando popularidade, mas o que a maioria das pessoas que opta por estas raças desconhece é que associados às raças estão alguns problemas de saúde dispendiosos e que comprometem a qualidade de vida destes animais. O problema já levou inclusive a British Veterinary Association (BVA) a iniciar uma luta contra a “normalização do sofrimento” dos cães braquicéfalos e já pediu ao público em geral que pare de comprar cães destas raças. 

A plataforma, lançada recentemente, explica os diversos problemas de saúde associados a estes cães e também que medidas estão sendo levadas à investigação para tentar solucionar alguns dos problemas de saúde dos braquicéfalos.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.