Assine

PremieR pet e CBG realizam último evento de felinos do ano

Encontro reúne 120 gatos de 15 diferentes raças, em São Paulo (SP)

Devido ao grande sucesso da última edição, a pela PremieR pet (Dourado/SP), em parceria com o Clube Brasileiro do Gato (CBG), realiza uma edição extra do evento de felinos para encerrar a temporada 2017. Será nos dias 07 e 08 de outubro, com a presença de 120 gatos de 15 raças diferentes no Tênis Clube Paulista. A entrada do evento é gratuita, mas novamente todos estão convidados a participar de uma ação solidária e doar 1 lata/pacote de leite em pó. 

Entre as raças com presença garantida está o Lykoi, raça inédita apresentada pela primeira vez na última edição do evento, apelidado de “gato lobisomem”. “O Lykoi é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que nos remete à aparência de um lobo. Essa mudança tem ocorrido em gatos domésticos por mais de 20 anos, foi descoberta na Virgínia (EUA) e só recentemente foi reconhecida como uma nova raça”, explica o presidente do CBG, Gerson Alves Pereira. 

enrolado persa
Gato Selkirk Rex tem a aparência de um Persa,
porém com pelos encaracolados, estará
presente no evento (Foto: reprodução)

Junto com Lykoy, outros gatos prometem encantar e despertar a curiosidade dos visitantes. É o caso do raro Selkirk Rex, que tem a aparência de um Persa, porém com pelos encaracolados, resultado de uma alteração genética natural. Há também o Sphynx (gato sem pelo), o British Shorthair (raça do gato de “Alice no País das Maravilhas”), Bengal (com sua aparência tigrada), o indispensável SRD (sem raça definida, mais conhecido como “vira-lata”), entre vários outros. 

Além de apreciar os bichanos de perto, o público poderá ter contato com criadores, receber esclarecimentos sobre posse responsável, conferir as lojinhas com produtos exclusivos para os gateiros além de obter dicas de cuidados e orientações sobre nutrição felina dos médicos-veterinários especialistas da PremieR pet. “Acreditamos na nutrição de alta qualidade como fator primordial para o desenvolvimento pleno dos animais, promovendo mais saúde e longevidade. Por isso, verificar a exuberância dos gatos participantes é sempre uma grande satisfação”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da empresa, Madalena Spinazzola. 

​Concurso. Todos os gatos estarão participando de um campeonato internacional. Juízes convidados da Rússia, Estônia, Argentina e do Brasil irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No fim, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em 28 e 29 de outubro, na Holanda.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.