Assine

PremieR pet lança linha na categoria de úmidos com PremieR Gourmet

Produtos chegam ao mercado com quatro receitas para cães e gatos

A PremieR pet (São Paulo/SP) apresenta na Anclivepa 2017 um pré-lançamento para o mercado de pet food: PremieR Gourmet, linha de alimentos úmidos que marca a entrada da empresa nesta categoria.

A novidade chega com quatro receitas exclusivas para contemplar cães e gatos adultos. Para cães: PremieR Gourmet Salmão e Arroz Integral – 100g e PremieR Gourmet Peito de Frango e Arroz Integral – 100g; para gatos: PremieR Gourmet Atum e Arroz Integral – 80g e PremieR Gourmet Peito de Frango e Arroz Integral – 80g.

LANÇAMENTO PREMIER - DIVULGACAO

Marca aposta em novidades para o segmento de alimentos úmidos, que aponta crescimento significativo (Foto: divulgação)

De acordo com dados divulgados pelo Euromonitor, o crescimento previsto para o mercado de alimentos úmidos entre 2016 e 2021 é quase o dobro do esperado para o de alimentos secos.  “O alimento seco de alta qualidade atende plenamente as necessidades nutricionais dos pets. Porém, reconhecemos as demandas do mercado e a necessidade dos tutores oferecerem ‘algo mais’ aos seus animais de estimação”, esclarece o diretor de Marketing de Produtos e Trade Marketing da PremieR pet, Fernando Jun Suzuki.

De acordo com a doutora em nutrição de cães e gatos e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da companhia, Cristiana F. Ferreira Pontieri, os alimentos da linha PremieR Gourmet podem ser oferecidos separadamente ou junto com o alimento seco. Segundo ela,  a linha pode ser indicada também como suplemento proteico para animais idosos e/ou convalescentes. "Além disso, seu alto teor de umidade contribui para a ingestão hídrica, ajudando a manter o trato urinário saudável, o que é ótimo especialmente para os gatos”, explica acrescentando atuação como alternativa para agradar o paladar sem excessos, devido as calorias reduzidas. São 31 Kcal por unidade nos alimentos para gatos (na embalagem com 80g) e 43,6Kcal nos alimentos para cães (na embalagem com 100g).

Os produtos são vendidos exclusivamente em canais especializados, como clínicas veterinárias e pet shops.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

3 comentários
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.
Sylvia Roriz Roriz 1 mês atrás
A vantagem da comida úmida é que 80% entram como água, dando maior proteção ao sistema urinário. Isso foi mencionado por um veterinário americano no segundo congresso do CIMFEL, realizado no Hotel Glória. Desde 1993 sempre me pautei em dar comida úmida para meus cães e gatos. Um veterinário convidado mencionar isso, para mim foi um verdadeiro GOL DE PLACA!
Eduardo Augusto 4 mêses atrás
gostaria de maiores detalhes de embalagem como vem, é congelado, é comida natural, como funciona e quais as vantagens para o animal diante da ração seca da mesma empresa de vocês, agradeço retorno
Wallace Rogério 4 mêses atrás
Agora o bicho pega !