Assine

PremieRpet defende a busca pelo conhecimento e reconhece profissionais

Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio de Pesquisa PremieRpet

Com o objetivo de desenvolver a pesquisa científica na área de nutrição de cães e gatos no Brasil, a PremieRpet (Dourado/SP) anuncia as inscrições para o 4º Prêmio de Pesquisa PremieRpet, que podem ser efetuadas até o dia 1º de abril. A iniciativa tem como meta estimular a busca por novos conceitos e promover a aproximação entre as áreas clínica e acadêmica. 

Segundo a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, a empresa possui um papel no mercado como incentivadora da pesquisa e, por isso, trabalha lado a lado com professores, clínicos e estudantes, promovendo e disseminando os mais modernos conhecimentos em nutrição pet. “Chegamos, hoje, à quarta edição do Prêmio estimulando a produção de trabalhos cada vez mais elaborados, que aliam o conhecimento acadêmico à rotina clínica e contribuem para aprofundar o papel da nutrição na saúde e na qualidade de vida dos animais de estimação”, declara. 

Essa edição do prêmio contemplará a melhor revisão bibliográfica, relato de caso ou relato científico sobre nutrição de cães e gatos. A participação é aberta a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, sob a orientação de um profissional da área de livre escolha de cada candidato. Madalena frisa que o pesquisador deve ser estimulado para a continuidade e o aprofundamento de seus trabalhos. “Por isso, não criamos impedimento para que participe mais de uma vez, se desejar”, menciona. 

Reconhecimento. Madalena conta que os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) e do Departamento de Capacitação Técnico-Científica da PremieRpet, além de uma novidade: “Teremos a participação de uma especialista convidada na comissão avaliadora, a Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European College of Veterinary and Comparative Nutrition. Juntamente com nossas equipes, ela irá avaliar os trabalhos inscritos”, revela. A metodologia utilizada, segundo ela, garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação. 

premio_1
Os resultados serão divulgados no dia 16 de abril (Foto: divulgação)

Os três melhores trabalhos serão premiados da seguinte forma: 1º lugar (autor e orientador) serão contemplados com uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine, que acontece de 14 a 16 de junho, em Seattle (EUA). Os escolhidos em 2º lugar ganharão participação no 39º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), que acontece de 06 a 08 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). Já os colocados do 3º lugar ganharão um iPad mini 4, da Apple. “Além da premiação em si e da visibilidade para os trabalhos, promovemos forte aproximação entre professores, clínicos e estudantes, estimulando a troca de conhecimento e fomentando novos projetos. Os trabalhos vencedores são publicados e apresentados em nosso Simpósio de Clínica e Nutrologia”, anuncia Madalena. 

Apreciação dos profissionais. A gerente afirma que faz parte dos planos da PremieRpet continuar realizando a premiação nos próximos anos, já que acredita que ele se consolidou e virou referência na área. “Sabemos que poucos são os prêmios reconhecidos no mercado, alcançando o prestígio que temos hoje. Recebemos inscrições com trabalhos de todo o Brasil e contamos com a presença dos mais ilustres expoentes da área. Observamos, ano após ano, que estamos, de fato, contribuindo para o desenvolvimento das pesquisas, algo que é essencial para a inovação em nosso setor. Tudo isso é muito gratificante para a PremieRpet”, comemora. 

Ele merece! O médico-veterinário, Fabio Alves Teixeira, foi o primeiro colocado no 2º Prêmio de Pesquisa PremieRpet, com o trabalho “Deficiências nutricionais graves em cão recebendo dieta de eliminação caseira”. Na terceira edição do prêmio, o profissional também garantiu o 2º lugar com a pesquisa “Reação adversa ao alimento tratada com dieta coadjuvante a base de carne de cordeiro – relato de casos”. Ele conta que, nas duas ocasiões, ficou muito gratificado com a notícia, primeiramente porque não esperava ganhar e porque estava ansioso em relação aos prêmios. “No segundo Prêmio, recebi a viagem e a inscrição ao ACVIM Forum, com tudo pago. Este é um importante congresso americano de Medicina Interna Veterinária, atrelado à reunião da Associação Americana de Nutrição Veterinária. Excelente evento para se atualizar e aprender muito em nossa área. Já no terceiro Prêmio, tive direito à viagem e inscrição ao 38º CBA, que ocorreu em Recife (PE)”, conta. 

Teixeira destaca que é essencial o participante se empenhar em fazer um bom trabalho com enfoque nutricional e aproveita para parabenizar a PremieRpet pela iniciativa e manutenção do prêmio. “Além de estimular a busca de informação e desenvolvimento de pesquisa, a empresa ainda proporciona o ótimo evento de premiação e os excelentes prêmios”, aponta. 

O regulamento completo e a ficha de inscrição para o 4º Prêmio de Pesquisa PremieRpet estão disponíveis neste site. Os resultados serão divulgados no dia 16 de abril e o jantar de premiação será no dia 26 de abril.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.