Assine

Profissionais apontam falhas que a tecnologia da informação traz à área pet

Qual o limite do uso da internet dentro da Medicina Veterinária?

Além da atenção com os pacientes, também já é comprovado que o bom atendimento e relacionamento com o tutor dos animais de companhia fazem a diferença e vão além: são a chave para o sucesso do médico-veterinário. Porém, alguns problemas podem ocorrer quando este cliente começa a ultrapassar barreiras e espera que o profissional faça o mesmo. 

O atendimento a distância, muito comentado pela facilidade que a internet oferece hoje em dia, pode prejudicar o clínico e, acima de tudo, ser um agravante para a saúde do animal, fazendo com que a web também seja uma teia de aranha para o veterinário que repassar, em casos emergenciais, recomendações e, até mesmo, receitas de medicamento destinadas aos seus pacientes.

Profissionais comentam essa conduta de determinados veterinários, bem como o surgimento do app MédicoVet, que oferece atendimento clínico a distância. Para os entrevistados, o olho no olho com o tutor e com o pet é importante para obter um diagnóstico preciso e traçar estratégias terapêuticas ao paciente. 

Um dos motivos apontados por eles são os valores das consultas, porém, o que vale mais quando é a saúde do animal de estimação que está em jogo? Leia o debate na edição deste mês da C&G VF.

presenca
Edição do mês está disponível em revistacaesegatos.com.br (Foto: C&G VF)

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.