Assine

Programa de Voluntariado da Mars realiza ação na APAE Campinas

Objetivo é compartilhar os benefícios da interação entre humanos e animais

Cerca de 50 colaboradores da Mars (Mogi Mirim/SP) realizarão uma ação voluntária com os alunos da APAE Campinas, no dia 1º de dezembro. 

Mais de 100 alunos estarão com os voluntários, que realizarão atividades de roda de leitura com a presença de cães terapeutas, que atuam como facilitadores da atividade, proporcionando às crianças os inúmeros benefícios do convívio com um animal de estimação. 

Estudos do Centro de Pesquisa Waltham (Inglaterra) comprovaram o aprimoramento do aprendizado das crianças quando animais de estimação são introduzidos no ambiente de sala de aula. O emprego de programas de educação assistida por cães proporciona a melhoria das habilidades motoras, de comunicação e de leitura dos alunos, ao mesmo tempo em que eles apresentam um comportamento mais calmo dentro da escola. 

infantil
Confecção de brinquedos e bonecos de
pano de cães e gatos (Foto: reprodução)

Outras oficinas relacionadas a pets também estão programadas: confecção de brinquedos e bonecos de pano de cães e gatos. Além de promover as atividades, a Mars doará, a cada voluntário participante, 10kg de alimentos para o Abrigo Bem-Estar Animal (Mogi Mirim/SP). A expectativa é de que sejam doados cerca de meia tonelada de alimentos para a instituição. 

A iniciativa é parte do Programa de Voluntariado da empresa, o Mars Volunteer Program (MVP), que incentiva os colaboradores a realizem trabalhos sociais nas localidades onde a empresa tem unidades. As ações são sempre alinhadas com o compromisso de tornar o mundo melhor para os animais de estimação. Em 2016, os colaboradores do Brasil doaram mais de 4 mil horas em trabalhos voluntários. 

Além disso, a ação de voluntariado faz parte da programação da 1ª edição da Virada Sustentável de Campinas (SP), evento que é patrocinado pela Mars e reúne diversas atrações gratuitas nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, em vários pontos da cidade, como Lago do Café, Parque do Taquaral, Estação Cultura, etc. 

“Acreditamos que a ação voluntária tem o grande poder de unir as pessoas e desenvolver um crescimento pessoal e profissional. A proposta do nosso programa é que todos os profissionais se sintam mais engajados, mais próximos ao negócio e incentivados a continuar o bom trabalho que fazem, ajudando, também, a melhorar a vida das pessoas, dos animais e do planeta”, destaca a diretora de Pessoas & Organização da Mars Brasil, Simone Karpinskas.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.