Assine

Projeto científico deseja acabar com o problema de dermatite canina

Estudo é da Faculdade de Veterinária, da Universidade de Nottingham

Colocar um ponto final na dermatite canina. É esse o objetivo do ‘The Itchy Dog Project’, uma iniciativa de investigação que está à procura de Labradores e de Golden Retrievers para se voluntariarem para um estudo que pretende analisar o impacto da criação destas raças de cães no desenvolvimento da doença, assim como desenvolver tratamentos. 

De acordo com a publicação MRCVS Online, o objetivo do estudo da Faculdade de Medicina Veterinária, da Universidade de Nottingham (Inglaterra), é analisar potenciais causas genéticas e ambientais na dermatite atópica canina e desenvolver uma estratégia que permita reduzir o número de cães afetados pela doença. “Sabemos que pelo menos 10% dos cães sofrem de alergias de pele crônicas e isso pode ter um sério impacto nas suas vidas, assim como nas vidas dos seus donos”, declara uma das investigadoras envolvidas no estudo, Naomi Harvey. 

labrador
Projeto procura Labradores e de Golden Retrievers de raça pura com mais de três anos de idade (Foto: reprodução)

Os pesquisadores estão, assim, à procura de Labradores e de Golden Retrievers de raça pura com mais de três anos de idade. Os interessados em participar terão que completar um questionário on-line sobre a saúde o seu cão e o seu estilo de vida.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.