Assine

Projeto de socialização de cães conta com o apoio da Vetoquinol

Iniciativa atenderá 37 animais e inclui a doação do parasiticida Flevox

A Vetoquinol (Mairiporã, São Paulo/SP) apoia, desde o dia 1º de Julho, um projeto em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR, Curitiba/PR) e a Nikko Distribuidora (Curitiba/PR), que visa reabilitar e socializar cães de abrigo para adoção na região metropolitana da cidade. 

projeto veto
Organizadores preveem a realização de quatro campanhas
de adoção neste ano (Foto: reprodução)

A Vetoquinol doará, mensalmente, o medicamento Flevox, que combate a infestação de pulgas, carrapatos e piolhos em cães e gatos, para auxiliar no tratamento dos 37 cães acolhidos na Fazenda Experimental Gralha Azul (FEGA, Fazenda Rio Grande/PR). O projeto proporcionará ainda aos alunos selecionados do curso de Medicina Veterinária da PUC-PR a prática de Medicina de Abrigos, obtendo aulas temáticas e pertinentes a temas como bem-estar animal, saúde pública e adestramento. 

A iniciativa inclui a adequação de instalações da FEGA, identificação individual dos animais, controle sanitário e uso de técnicas comportamentais de adestramento. Os organizadores preveem a realização de quatro grandes campanhas de adoção ainda este ano. 

Solução indicada para combater a infestação por pulgas, carrapatos e piolhos em cães e gatos, o Flevox é um produto recém-lançado no mercado brasileiro cuja fórmula contém fipronil, uma molécula mundialmente conhecida por sua eficácia no combate aos ectoparasitas. Possui quatro apresentações, que variam conforme o tamanho e o peso dos cães, e uma para gatos, além de oferecer proteção de até quatro semanas para pulgas e três semanas para carrapatos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.