Assine

Proposta visa implantar hospitais veterinários no Estado de São Paulo

15 unidades administrativas foram citadas para orçamento paulista

Sete emendas foram apresentadas ao Orçamento Estadual de 2018 pelo deputado estadual Feliciano Filho (PSC-SP). As iniciativas preveem a destinação de recursos financeiros para proteção e atendimento aos animais e conscientização da população quanto à posse e guarda responsável. 

hospital
Emendas apresentadas necessitam
passar por aprovação (Foto: reprodução)

Dentre as propostas, está a criação de hospitais veterinários públicos nas 15 unidades administrativas do Estado de São Paulo: Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Metropolitana, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. “Existem milhares de animais morrendo à míngua por falta de atendimento. Por isso, estou trabalhando para instituir hospitais veterinários públicos gratuitos em todo o Estado para diminuirmos a quantidade de animais de rua”, explica o deputado. 

Para entrar em vigor, as emendas apresentadas necessitam passar pela aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, antes de fazer parte do Orçamento 2018.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.