Assine

Rações devem atender ao paladar exigente dos gatos de estimação

É importante os filhotes experimentarem diferentes sabores para adaptação

A seletividade dos felinos na hora de se alimentar é algo que merece atenção. Para isso, o médico-veterinário da Total Alimentos (Três Corações/MG), Marcello Machado, aborda o tema e, ainda, fala sobre e a alternativa para gatos exigentes. 

Por serem verdadeiros carnívoros, os gatos escolhem seus alimentos pelo olfato muito desenvolvido e apurado, segundo o profissional. Além disso, estes pets preferem alimentos que apresentem em sua composição ingredientes de origem animal e que passaram por um processamento adequado e de qualidade. 

paladar
Felinos são mais seletivos do que os cães e preferem
alimentos mais frescos (Foto: reprodução)

Todos os gateiros sabem que os felinos têm paladar exigente e podem ser muito caprichosos na hora de comer, como aponta Machado. “Sendo assim, é interessante, quando filhotes, o tutor oferecer sabores diversos, acostumando o gato aos diferentes paladares e tipos de alimentos”, orienta. 

De acordo com o veterinário da Equilíbrio, para o gato adulto que não passou pela adaptação quando filhote, se tornando seletivo, existe no mercado um produto específico. “É um alimento elaborado com ingredientes nobres e proteína muito saborosa, no caso, o atum”, explica. 

Os felinos são mais seletivos do que os cães e preferem alimentos mais frescos, de paladar e odor agradáveis. “Além de agradável, a ração também precisa ter boa textura e grãos com o tamanho e formato apropriados para o gato”, completa Machado. 

Pensando nessa exigência dos felinos, a Equilíbrio Super Premium oferece um produto com proteína de atum em sua composição e partículas de formato especial: o Equilíbrio Gatos Preference. “Toda nossa linha de produtos para felinos possui ingredientes que auxiliam no controle do odor das fezes, no controle do tártaro e no auxílio para o bom funcionamento do sistema digestivo, pela ação simbiótica de pré e probióticos”, finaliza Machado.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.