Assine

Ranking elege Mars como a 9ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil

Empresa se destaca pelo bom relacionamento com os associados

Pelo sexto ano consecutivo, a empresa vem sendo reconhecida no País por seus investimentos em gestão de pessoas e boas práticas, resultando em um crescimento exponencial de reputação como marca empregadora. Em dois anos, por exemplo, a Mars elevou sua colocação como Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil em três pontos, saindo da 12ª posição em 2015 para a 9ª posição em 2017, contando com a credibilidade das avaliações do Instituto Great Place to Work, principal autoridade na análise de excelentes ambientes de trabalho. 

A Mars tem como principais ativos de seu negócio o bom ambiente corporativo e o desenvolvimento profissional de seus mais de 2.500 associados (funcionários) no Brasil, incluindo uma série de benefícios diferenciados que se destacam tanto internamente, pelo crescimento do nível de engajamento interno ano após ano, quanto externamente, no mercado. 

melhor empresa
Desde 2012, empresa aposta em ambiente de
trabalho pet friendly (Foto: divulgação)

Programas para qualidade de vida e bem-estar dos associados (sala de jogos, massagem rápida, manicure, frutas nos escritórios, orientação nutricional, grupos de corrida, dias de visita das famílias), escritórios abertos (sem salas e mesas fixas) onde os pets são bem-vindos, salário semanal, investimentos em programas de voluntariado e intercâmbio cultural com outras unidades parceiras, e ainda formação profissional e treinamentos oferecidos pela Mars University são algumas das iniciativas que se destacam. Além disso, a flexibilidade de horário e de modelos de trabalho, como home office, expedientes reduzidos nas sextas-feiras (Short Friday) e possibilidade de licenças prolongadas em períodos como maternidade e paternidade, têm sido fatores de sucesso às suas boas práticas em gestão de Pessoas, inclusive respaldados por pesquisas recentes. 

Um estudo conduzido pela ManPower Group (Estados Unidos) neste ano afirma que 38% dos candidatos no mundo todo consideram a flexibilidade de horário um dos três maiores motivadores no processo de busca de emprego. Só no Brasil, esse número é de 31%, ou seja, a flexibilidade está passando a ser um interesse de pessoas das mais diferentes idades, especialmente pela combinação casa-trabalho que a tecnologia proporciona. As empresas que, como a Mars, já compreenderam essa tendência, têm se destacado em engajamento, gestão e reconhecimento do mercado. 

Outra pesquisa, realizada também este ano pelo Hospital Veterinário Banfield (Estados Unidos), explorou as percepções de funcionários diante de um ambiente de trabalho pet friendly, iniciativa adotada pela Mars no Brasil desde 2012, e sete em cada 10 entrevistados consideraram o impacto da presença dos pets no trabalho extremamente positivo. Os cinco maiores benefícios da implementação de um escritório pet friendly identificados foram: Motivação dos funcionários (93%), Redução de stress (93%), Equilíbrio entre vida pessoal e profissional (91%), Maior dedicação/lealdade à empresa (91%) e Redução do sentimento de ‘culpa’ em deixar seus pets em casa (91%).

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.