Assine

Relatório aponta três tendências no segmento de pet care

Como destaque, há a preocupação com alimentos e com a saúde do animal
petcare_1
Leia a edição de março, em
revistacaesegatos.com.br (Foto: reprodução)

O relatório da Euromonitor International “Pet Care Global Industry Overview” aponta que o mercado de produtos para animais de estimação movimentou US$ 110 bilhões, em 2017, apresentando 5% de crescimento em relação a 2016. 

Isso ocorreu, principalmente, por conta de três fatores. O primeiro deles é a premiunização que impulsiona o mercado pet. Segundo o relatório, isso tem ajudado a definir e gerar crescimento na indústria por muitos anos. A premiunização da ração animal, segmentando por idade e raça do pet, se tornou uma importante estratégia para os fabricantes. De acordo com o documento, até 2022, esse tipo de tática continuará impulsionando o mercado. 

O foco na saúde animal também contribuiu já que a saúde tornou-se um item importante e presente na vida dos consumidores. Isso afetou a maneira com que as pessoas interagem com seus animais, especialmente a forma como os alimentam. As pessoas com maior conscientização sobre sua própria alimentação transpõem as mesmas preocupações para os seus pets e isso deu origem ao desenvolvimento de novas estratégias para o setor. 

O produto clean, certificado e sustentável também trouxe uma mudança na área. A sustentabilidade, o desenvolvimento da comunidade e o bem-estar dos animais de estimação se tornaram cada vez mais relevantes nas escolhas dos consumidores. Os ingredientes clean são saudáveis e provenientes da natureza, enquanto que os artificiais ou químicos são os principais indesejados e há, também, um interesse por parte dos consumidores em excluir aqueles que são percebidos como desnecessários.

Leia o artigo completo na edição de março da C&G VF. Acesse aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.