Assine

Representante do CFMV no Conselho Nacional de Saúde é anunciada

Veterinária Adolorata Aparecida Carvalho tem vasta experiência em zoonoses

O Diário Oficial da União publicou, no dia 02 de março, Portaria nº 409, do Ministério da Saúde (Brasília/DF), que nomeia a médica-veterinária Adolorata Aparecida Bianco Carvalho como representante titular do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) no Conselho Nacional de Saúde (CNS, Brasília/DF). 

Adolorata Carvalho possui graduação em Medicina Veterinária, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, Jaboticabal/SP), e mestrado também em Medicina Veterinária (Patologia Animal) na mesma instituição. Fez doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) na Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP). 

saude
Zoonoses e saúde pública está entre os temas mais
estudados por Adolorata (Foto: reprodução)

Atualmente, é professora da Faculdade de Veterinária da Unesp, em Jaboticabal (SP). É integrante do Conselho Municipal de Saúde no mesmo município desde 2009 e coordena, desde 2017, o Programa de Residência em Área Profissional de Saúde - Medicina Veterinária e Saúde. Integra, ainda, a Comissão de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP). 

Tem experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, atuando, principalmente, nos seguintes temas: zoonoses e saúde pública; diagnóstico, epidemiologia e controle da raiva; isolamento do vírus rábico em células de neuroblastoma; gerenciamento de programas em saúde animal e saúde pública veterinária; defesa sanitária animal; educação em saúde; saúde coletiva e bioética. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.