Assine

Reunião de Conselhos em Salvador (BA) visa a defesa do ensino presencial

Profissionais consideram ensino a distância falho na área da saúde

Hoje (08/01), o Fórum de entidades de trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde se reúne com o Fórum de Conselhos em Salvador. A reunião está agendada para às 17h30, na sede do Conselho Regional de Enfermagem. 

reuni
Estratégias de fortalecimento da luta
contra o método de ensino é um dos itens a
serem debatidos (Foto: reprodução)

Em defesa da qualidade da formação em saúde, o grupo se coloca contra o ensino a distância, explicando que apenas aulas presenciais podem colocar os estudantes em contato com os pacientes, sejam humanos ou animais. 

Representado o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA, Salvador/BA), o Conselheiro médico-veterinário e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA, Salvador/BA), Lúcio Leopoldo, vai contribuir com a agenda de ações contra as ameaças à qualidade do ensino na área da saúde. 

Na pauta para discussão estão presentes os seguintes tópicos: construção de agenda conjunta com o Fórum de Conselhos de Saúde para 2018, estratégias de fortalecimento da luta contra o Ensino a Distância (EAD) para formação em saúde, entre outros assuntos relevantes sobre o tema.

Fonte: CRMV-BA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.