Assine

Royal Canin leva veterinários brasileiros a simpósio na França

Evento internacional reuniu especialistas de várias partes do mundo

A Royal Canin (França) promoveu, nos dias 06 e 07 de março, em Montpellier, na França, o The Vet Symposium 2018. Realizado anualmente pela marca, o evento tem como objetivo compartilhar conhecimento científico e sobre negócios com médicos-veterinários do mundo todo, promovendo a saúde e o bem-estar dos animais de estimação. 

Em sua 10ª edição, o The Vet Symposium 2018 teve como tema principal “A Medicina Felina no século XXI”, reforçando a relevância que o conhecimento especializado de gatos vem ganhando junto ao cenário mundial de crescimento da população da espécie. 

delegacao
Profissionais brasileiros tiveram a oportunidade
de visitar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
da empresa (Foto: divulgação)

Especialistas convidados de várias partes do mundo, como os Doutores Alex German, da Universidade Liverpool, e Sarah Heat, da Universidade de Bristol (ambas do Reino Unido), entre outros nomes da Medicina Felina, trataram de assuntos científicos com foco em saúde e comportamento. 

Questões como o comportamento dos felinos, que podem, muitas vezes, auxiliar no próprio diagnóstico de alguns tipos de enfermidades, fizeram parte da agenda, além de temas de negócios, em palestras e workshops. Dentro desta programação, um dos destaques foi a oficina sobre técnicas de excelência para clinicar, com ênfase em como utilizar os meios digitais para compartilhar conhecimentos e promover o próprio negócio. 

A oficina teve a participação de 30 profissionais de diversas partes do mundo. Mais de 700 médicos-veterinários de 87 diferentes países, envolvidos com a saúde e bem-estar de animais de estimação participaram do evento. Do Brasil, partiu uma delegação formada por 11 profissionais de diferentes regiões do País, a convite da equipe da marca. Fizeram parte dela os veterinários Rodrigo Rabelo, Márcia Gomes, Luciano Trevizan, Archivaldo Reche, Pedro Horta, Heloísa Justen, Myriam Katia, Raquel Calixto, Alexandra Caridade, Isis Cristina e Gláucia Bueno. 

O time foi acompanhado pela gerente de Produto da Royal Canin do Brasil (Descalvado/SP), Ana Cristina Pinheiro, e pela coordenadora de Comunicação Científica da empresa, Luciana Peruca. Além da participação no Simpósio, os profissionais brasileiros tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Royal Canin, na França, onde são desenvolvidas as formulações de todos os alimentos da marca. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.