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Segundo o Sebrae, a arte de ouvir também é a ciência do negócio

Empresa ganha valor ao simples ato de dar atenção aos clientes
atendimento cliente
Artigo "Ouvidos bem abertos" está disponível na edição
nº 214 da C&G VF, em revistacaesegatos.com.br

Hoje em dia, os donos de seus próprios negócios não podem reclamar de falta de informação. Ao contrário de décadas atrás, quando os empreendedores precisavam contar com o “feeling” ou trabalhavam na base da tentativa e erro, atualmente, é possível capacitar-se e tirar dúvidas sobre os mais diversos aspectos da gestão sem sair do escritório: lendo veículos especializados na internet, acompanhando cases de sucesso ou fazendo cursos a distância, como os oferecidos pelo Sebrae-SP.  

Apesar de todas as dificuldades inerentes a abrir e manter um negócio no Brasil, o empreendedor que se preocupa em aprender constantemente e está disposto a rever conceitos tem vantagem no mercado é quem vai alcançar os melhores resultados. 

Apesar disso, muitas vezes, uma prática simples é ignorada: parar para ouvir o que o cliente tem a dizer. 

Leia aqui o artigo completo, na edição de junho da Revista Cães&Gatos VET FOOD.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

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