Assine

Serviços clínicos para pets são oferecidos a baixo custo em universidade

Clínica da Universidade de Guarulhos disponibiliza consultas e exames

A Clínica Escola de Medicina Veterinária, da Universidade de Guarulhos (UNG, Guarulhos/SP), recebe agendamentos para consultas na área de clínica médica e cirúrgica de animais de pequeno, médio e grande porte, inclusive silvestres, por preços acessíveis. O valor cobrado é destinado exclusivamente para a manutenção e reposição de suprimentos da clínica.   

Os atendimentos são realizados por profissionais formados: alunos de pós-graduação e docentes da instituição, enquanto estudantes da graduação acompanham os procedimentos como estagiários. "A equipe é multidisciplinar, composta por profissionais que atuam em diversas especialidades, permitindo dar o suporte necessário para o tratamento do paciente", diz a coordenadora do curso de Medicina Veterinária e responsável pela Clínica Escola, Angélica do Rocio Carvalho Silva. 

clinica_2
Interessados devem agendar com antecedência,
pessoalmente ou por telefone (Foto: divulgação)

Além das consultas, a clínica também dispõe de exames laboratoriais e de imagem para os pacientes que necessitarem. Entre eles, estão exames de patologia clínica, como sangue, urina, fezes e histopatológicos, que verificam a presença de doenças por meio da análise de um tecido celular. Mecanismos de averiguação que, para a coordenadora, são um diferencial, porque facilitam o fechamento de diagnóstico e acompanhamento dos casos, visando a rápida recuperação do paciente. Não são realizados exames por solicitações externas, o serviço é exclusivo para animais em tratamento na clínica.  

Interessados devem agendar com antecedência, pessoalmente ou por telefone (11) 2423-7601. Casos emergenciais serão analisados pela equipe e, se detectado quadro de emergência, haverá atendimento em condições de encaixe. Consulta sem agendamento é permitida apenas para animais de pequeno porte, entre as 8h30 e 14h, sujeito à espera e pelo dobro do valor da consulta. Para animais de porte grande é necessário contato prévio, para verificar a possibilidade de internação, não podendo haver encaixe.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.