Assine

Serviços e lucro no mercado de estética animal são temas de workshop

Curso será ministrado por groomer, em Sorocaba (SP)

Animais exóticos também podem ser encontrados no banho e tosa. Para isso, o profissional deve saber fazer a tosa tesoura e, assim, aumentar a lucratividade do pet shop. Esses assuntos são temas de um workshop que será ministrado por William Galharde no dia 21 de maio, a partir das 8h30, no Grand Hotel Royal, em Sorocaba (SP). 

O evento é uma realização da Uau Escola de Estética Animal (Sorocaba/SP) e tem como objetivo instruir os profissionais do ramo pet a caminharem conforme a evolução do mercado. "O mercado pet vem passando por evoluções estrondosas, inclusive mudando o conceito de banho e tosa para estética animal. Por isso, resolvemos trazer um workshop com temas atuais para que agregue valor ao que já é servido aos clientes e está sendo cada vez mais solicitado aos proprietários dos pet shops", comenta a Groomer e proprietária da Uau, Natalia Espinosa. 

William Galharde
No trabalho do groomer, todo cuidado é pouco na hora de cuidar desses animais (Foto: divulgação)

O crescimento do mercado pet não se dá apenas, ao que diz respeito à estética de cães e gatos. Hoje, é muito comum que coelhos, porquinhos-da-índia e furões façam parte das famílias como pets de estimação e, consequentemente, esses tipos de animais também acabam sendo levados para os pet shops para serem banhados e tosados de acordo com a pelagem de cada raça. Para o groomer e palestrante, William Galharde, todo cuidado é pouco na hora de cuidar desses animais. "O processo de banho é similar ao dos felinos, pois todos possuem peles sensíveis. Mas o mais importante é com relação ao manejo e contenção desses pets, já que eles são pequenos, frágeis e ágeis e o risco de acidentes acaba sendo maior". 

Aliado aos serviços de estética animal, o workshop ainda dará dicas de como aumentar a lucratividade do pet shop realçando pontos cruciais dos serviços prestados. "É importante que o profissional do banho e tosa possua contato direto com o cliente e detecte a necessidade estética para cada tipo de pelagem. Saber manusear e dosar os processos dentro do banho e tosa, além de trabalhar a imagem institucional nas redes sociais", indica Natália. 

Os interessados em participar do workshop com William Galharde devem entrar em contato com a Uau Escola de Estética Animal, por meio dos telefones (15) 3017-6767 ou (15) 9 7404-7030, para saber mais sobre valores, formas de pagamento e outras informações.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.