Assine

Total Alimentos lança ração para pets com 95% da proteína de origem animal

Produto grain free é livre de grãos, glúten e de transgênicos

Os cães ganharam um novo produto da linha Super Premium da Total Alimentos (Três Corações/MG), a Equilíbrio Grain Free, livre de grãos, de glúten, de ingredientes transgênicos e de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. Com foco em atender a demanda dos tutores e proporcionar ainda mais saúde aos animais, a empresa apresenta uma ração que garante ser mais saudável e que acompanha as tendências da alimentação humana. 

Como explica o gerente de Produto da Equilíbrio, Diógenes Silva, a dieta dos humanos influencia muito na maneira como os animais de estimação se alimentam. “A Equilíbrio identificou esse caminho e criou um produto que atende à busca por uma ração muito nutritiva, sem glúten, com 95% de proteína de origem animal de alto valor biológico e com fontes especiais de carboidratos”, conta. 

grain
Alimentos grain free são livres de grãos, como o milho, e de cereais,
como aveia e o trigo (Foto: divulgação)

O produto foi elaborado para agradar ao paladar mais primitivo dos animais. Os cães, segundo Silva, são animais originalmente carnívoros, então, consumiam quantidade reduzida de carboidratos derivados de sementes e cereais. “Dessa forma, para oferecer a eles uma dieta semelhante à que tinham na natureza, Equilíbrio Grain Free, é elaborada com carnes de alto valor biológico, fontes vegetais de incrível sabor e ingredientes que proporcionam excelente aproveitamento dos nutrientes”, esclarece. 

A linha também chama atenção para os cães mini, que merecem atenção especial por serem mais sensíveis e precisarem de cuidado nutricional apropriado, principalmente porque têm mais tempo de vida. “Equilíbrio Grain Free é a primeira linha da Total Alimentos com produtos destinados especificamente para todas as fases da vida de cães miniaturas. Além dos ingredientes especiais da formulação, desenvolvemos partículas adequadas para a melhor mastigação, digestão e palatabilidade, isso é fundamental para que os nutrientes sejam bem absorvidos pelo organismo dos cães”, pontua o médico-veterinário e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado. 

Os tutores buscam alimentos cada vez mais saudáveis para os cães, por isso a linha Equilíbrio Grain Free não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. “A Total Alimentos concilia a demanda do consumidor por alimentos mais naturais com a necessidade do médico-veterinário de sugerir produtos diferenciados e nutritivos, de alta digestibilidade”, adiciona Machado.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.