Assine

Unifran recebe inscrições para programas de Stricto Sensu

Há vagas para mestrado em Ciência Animal e 20% de desconto para ex-alunos

A Universidade de Franca (Unifran, Franca/SP) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2018 em Stricto Sensu nas áreas de Ciências (Mestrado e Doutorado em Ciências), Medicina Veterinária (Mestrado em Ciência Animal), Saúde (Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde) e em Linguística (Mestrado em Linguística). Os cursos possuem qualidade confirmada em excelente avaliação na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com destaque para notas 4 e 5. 

mestrado
São mais de 120 vagas ofertadas para os programas e as aulas
estão previstas para início de março (Foto: reprodução)

Os programas em Ciência também recebem alunos de diversas áreas, mesmo estando na classificação da Capes como área Química. Isso acontece, pois possuem características de multi e interdisciplinaridade que abrangem áreas como Química, Engenharias, Farmácia, Biologia, Ambiental, Física, Matemática, Biomedicina, Medicina e outros. O mesmo acontece com Ciência Animal, que está com as atividades desde 2007 e se destaca pelo seu alto nível científico, com qualidade comprovada.  

Já os programas de Stricto Sensu em Linguística e Saúde são indispensáveis para a formação social: a Linguística na constituição do sucesso da comunicação interpessoal ou empresarial, e o programa de Saúde em incluir as ciências humanas, biológicas e exatas para produzir bem-estar, envolvendo os diferentes setores da sociedade. O Programa de Saúde possui mais de 16 anos (criado em 1999) e foi o primeiro programa de saúde do Brasil. Já o Curso de Doutorado foi criado em 2011, sendo o primeiro curso neste nível da América Latina. 

Os programas contam com parcerias com centros de pesquisas europeus e americanos, sendo 60% de seu quadro de docentes constituídos por pesquisadores bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq, Brasília/DF). 

No total, são mais de 120 vagas ofertadas para os programas e as aulas estão previstas para início de março. Ex-alunos da Unifran que desejam se especializar garantem 20% de desconto no valor total do curso. Também é possível conseguir bolsas por meio do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup), da Capes ou por meio de programas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), além de bolsas ofertadas por empresas e indústrias parceiras.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.