Assine

Vacina Bioraiva Pet é adicionada ao portfólio da Biogénesis Bagó

Novidade previne a raiva em animais de companhia

A Biogénesis Bagó (Curitiba/PR) amplia o seu portfólio no Brasil e, a partir deste mês, passa a ser a responsável pela comercialização da Bioraiva Pet em todo o território nacional. Contendo suspensão de vírus rábico inativado, a vacina imuniza e previne cães e gatos da doença, que é considerada fatal em quase 100% dos casos.  

Este é o primeiro produto da linha pet da empresa, que já comercializa a mesma vacina, mas para imunizar grandes animais. “A Bioraiva já faz parte de nosso portfólio no segmento vacinas para bovinos e equinos e, a partir de agora, teremos a Bioraiva direcionada para a prevenção da doença em caninos e felinos”, salienta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.  

bioraiva
Este é o primeiro produto da linha para animais
de companhia da empresa (Foto: divulgação)

A raiva é a mais conhecida das zoonoses e segue como um problema a ser controlado em quase todo o mundo. Transmitida pelo contato com a saliva de um cão ou gato doente, a doença pode ser transmitida a humanos. Este ano, o Brasil registrou dois casos de raiva humana: um em Tocantins e outro na Bahia. Já os estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul registraram casos de raiva canina.  

“A Biogénesis Bagó está comprometida em desenvolver soluções para saúde animal. Apesar de praticamente erradicada na maior parte do Brasil, trata-se de uma doença que merece alerta e a vacinação é a única fonte de prevenção eficiente”, adiciona. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.