Assine

Vendas de produtos pet para o inverno deve ser 15% maior que em 2016

Dados são da Petz, onde mantas e roupinhas são os produtos mais procurados

Com a chegada do inverno, a expectativa é de aquecimento das vendas dos produtos para os animais de estimação. A estimativa da Petz é de crescimento de 15% em relação ao ano passado. “Os itens mais vendidos são as mantas e roupinhas, mas o frio também traz um impacto positivo sobre as vendas de camas e casas”, afirma a gestora de Negócios da Petz, Paula Yasumura. 

inverno
Para saber se os pets estão com frio, vale a mesma
sensação térmica das pessoas (Foto: reprodução)

No ranking dos itens mais procurados nos dias gelados, o que teve destaque em 2016 foi o termostato de aquário, que controla a temperatura da água, ligando ou desligando o aquecedor. No setor de farmácia, os suplementos-condroprotetor também registraram alta. O produto é usado na prevenção e tratamento de problemas osteoarticulares, como artrose, que se agravam com as baixas temperaturas. 

Nos dias frios, os pets devem permanecer protegidos. É importante que tenham à disposição casinhas, cobertores, mantas e roupinhas. Segundo a médica-veterinária e gerente de Clínicas da Petz, Karina Mussolino, para saber se os pets estão com frio, vale a mesma sensação térmica das pessoas, apesar de os cães terem a temperatura do corpo mais elevada. “Os sinais são extremidades frias, tremedeiras, o animal fica encolhido, procurando lugares quentes para se abrigar”, descreve e insere que filhotes e cães idosos costumam sentir mais frio que os demais. 

Cães com pelo grande, como chow chow, husky e golden retriever, gostam de temperaturas mais frias, como comenta a profissional. Já raças menores e com pelo curto, como beagle, pinscher e teckel, são mais sensíveis ao frio. Karina ainda lembra que as aves, bem sensíveis ao frio, também requerem proteção. “As gaiolas devem ser posicionadas em áreas protegidas de corrente de ar e ser cobertas durante a noite, por conta da queda das temperaturas”, ensina e finaliza dizendo que, para os peixes, o ideal é acoplar um termostato nos aquários para controlar a temperatura da água. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.