Assine

Veterinários apontam as melhores formas de se manter atualizado

Profissionais devem buscar fontes confiáveis para se destacarem no mercado

De nada adianta um jaleco estilizado, os melhores aparelhos e uma grande equipe se o médico-veterinário não possuir embasamentos científico para realizar um atendimento de qualidade. É essencial para os profissionais de saúde, o que inclui os veterinários, buscarem atualização constantemente para não ficarem com o conhecimento estagnado e sem valor. 

A atualização, hoje, é de fácil acesso aos profissionais, que podem recorrer aos portais científicos, revistas eletrônicas, bem como aos eventos de qualidade que ocorrem em todo o País. O médico-veterinário, no geral, gosta de se atualizar em congressos, palestras e cursos presenciais, realizados por entidades ou empresas do setor, como lembra o sócio diretor da franqueadora de Fisioterapia Veterinária Mundo à Parte (Porto Alegre/RS), Gustavo Vicente. 

O médico-veterinário e Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, da Universidade de Marília (Unimar, Marília/SP), Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, concorda e acredita que, com a participação em eventos, como simpósios e congressos, o profissional tem condições de “saborear” as pesquisas de ponta que estão sendo realizadas nas diversas especialidades, bem como ter um contato próximo com esses pesquisadores. “O cenário de um congresso é impagável visto que ele é recheado de aprimoramento, networking e conhecimento. É como uma enciclopédia de atualização”, define. 

Já para o médico-veterinário responsável pelo serviço de cuidados intensivos na Vetprime (Natal/RN), Haroldo Maia Filho, a busca por informações internacionais é de fundamental importância, principalmente, pelo fato de que o Brasil ainda não possui os investimentos necessários para produzir pesquisa de forma adequada. 

Leia a reportagem completa na edição de junho da C&G VF.

zoomatualizar
Reportagem está disponível na íntegra, na edição nº 226, em revistacaesegatos.com.br (Foto: C&G VF)

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.