Assine

Whiskas lança livro “O Gato Mais Curioso do Mundo”

Inspirado em fatos reais, obra estimula a curiosidade dos felinos

A Whiskas (Mogi Mirim/SP) está lançando um projeto, com criação da AlmapBBDO, que dá continuidade ao posicionamento “Alimente a Curiosidade”. A marca desenvolveu um livro baseado na história real de um gato que fugiu da sua caixa de viagem durante um voo para Londres. Escondido no avião, ele só foi encontrado 52 dias e 960.000 km depois, o suficiente para dar 24 voltas ao redor do mundo. 

Este fato inspirou a criação do primeiro livro do mundo para ler com os felinos “O Gato Mais Curioso do Mundo”, que conta a história da gata mais curiosa do mundo, Issy (uma brincadeira com a pergunta que ela sempre se fazia: “E se…?”). A cada página, Issy visita um lugar diferente ao redor do planeta. À medida em que as páginas são folheadas surgem as impressões da personagem sobre um País ou cidade que são representadas por pequenos brinquedos dentro do livro - em diferentes formas, cores e texturas - que despertam a curiosidade natural dos felinos. 

livrowhiskas
É possível conhecer gratuitamente a versão em
audiolivro por meio de várias plataformas de streaming
de música (Foto: reprodução)

Do fio do macarrão italiano à pena do pássaro brasileiro. Do tubo nas ondas australianas às luzes dos cassinos de Las Vegas. Da areia do deserto mexicano à pescaria com os esquimós. São 16 destinos ilustrados para celebrar e estimular a curiosidade dos felinos. “Os gatos são animais curiosos por natureza e queremos, cada vez mais, inspirar os tutores a cultivarem essa característica de seus bichanos em momentos do dia a dia. Por isso, criamos o primeiro livro do mundo para ler com os gatos. Além do livro físico, estamos lançando ‘O Gato Mais Curioso do Mundo’ em formato de audiolivro para estimular os felinos por meio de sons específicos a interagirem com essa história ao lado de seus tutores”, conta o gerente de Marketing da Whiskas, Roberto Valdrighi. 

É possível conhecer gratuitamente a versão em audiolivro por meio de várias plataformas de streaming de música. Para levar a experiência do livro físico para o áudio, trilhas e paisagens sonoras foram desenvolvidas a partir de estudos neurológicos sobre estímulos sonoros específicos para gatos. Juntando notas graves e agudas com sons familiares para os felinos, como ronronar, mamada e outros animais como pássaros e ratos, o resultado é um audiolivro incrível. 

Os gatos, instintivamente, ouvem atentamente cada faixa do álbum, compostas com instrumentos típicos dos destinos retratados, como o Guzheng na China e o Baglama Saz na Turquia. As edições do livro são limitadas e, por enquanto, não estão à venda. Em breve, os gateiros poderão conferir novidades sobre o livro físico na página de Whiskas no Facebook.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.