Assine

XVII Congresso CBNA Pet contará com painel de nutrição

Especialistas destacam impactos da alimentação em cães e gatos
nutricaocaes
Entre os temas propostos, as diferenças entre
cereais, leguminosas e tubérculos serão
discutidas (Foto: reprodução)

A alimentação de cães e gatos tem um papel decisivo no bem-estar e na longevidade destes animais, além de seus impactos no meio ambiente. Por isso, o tema terá um painel de discussões inteiro dedicado ao assunto com os principais especialistas do setor durante o XVII Congresso CBNA Pet, que vai ocorre de 15 a 17 de maio, em Campinas (SP). 

O evento, realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA, Campinas/SP), reúne médicos-veterinários, zootecnistas, empresários e especialistas das principais empresas do setor para debater os desafios e oportunidades em nutrição de cães e gatos. A expectativa dos organizadores para esta edição é de cerca de 400 participantes. 

Painel de Nutrição. O Bloco de Nutrição será aberto pelo professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp, Jaboticabal/SP), Aulus Carciofi, com o debate "Proteínas ou carboidratos: qual a melhor composição de alimentos para gatos?". Em seguida, o tema "Cereais, leguminosas e tubérculos: quais as diferenças entre estes amidos?" será apresentado pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR, Curitiba/PR), Ananda Portella Félix. 

Logo depois, o professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM, Maringá/PR), Ricardo Vasconcellos, vai debater "Lipídeos e seu uso em alimentos para cães e gatos". No período da tarde, o engenheiro agrônomo especialista em nutrição animal da Bélgica, Geoffroy Berthe, vai destacar o tema "Nutrição completa com alimentos úmidos". 

Clique aqui e saiba mais sobre o evento. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.