in

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CIENTÍFICO VENCO APRESENTA BONS RESULTADOS

Objetivo foi valorizar os médicos-veterinários e os futuros profissionais

Objetivo foi valorizar os médicos-veterinários e os futuros profissionais

Com 247 trabalhos inscritos na área de pequenos animais e equinos, o Prêmio Científico Venco Saúde Animal, em sua primeira edição, ofereceu, ao todo, R$28 mil em premiação aos vencedores. A divulgação dos ganhadores ocorreu no dia 22 de setembro, durante a abertura oficial do 3º Encontro Internacional de Medicina Veterinária do IBVET, em Atibaia (SP). 

O trabalho “Importância da utilização de meios de identificação da transferência imunológica passiva em potros – Relato de Caso” relatou o uso do Kit IgG Check ,da Venco Saúde Animal (Londrina/PR), na detecção precoce de falha de transferência passiva em potros, garantindo a premiação de R$2 mil na categoria Prêmio Venco à autora Hortência Campos Mazzo. Ela é mestranda em Nutrição e Produção Animal, da Universidade de São Paulo (USP). 

premio venco

Foram avaliados trabalhos sobre pequenos animais e equinos (Foto: divulgação)

A relação completa dos vencedores das demais categorias pode ser conferida no site da empresa. O prêmio, em sua primeira edição, segundo o Gerente de Negócios Brasil da Venco, Luis Eduardo Ferraz, foi uma iniciativa da Venco em parceria o Instituto Brasileiro de Veterinária (Ibvet, Jaguariúna/SP), que teve como objetivo valorizar os médicos-veterinários e os futuros profissionais, promovendo um incentivo educacional no Brasil. 

“A realização de um prêmio como esse em nível nacional evidencia algo que a empresa reconhece: a importância de prestigiar os profissionais e apostar em pesquisas e inovação como forma de desenvolver soluções que promovam a saúde animal, princípios que fazem parte do DNA da empresa”, garante Ferraz.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ALEXANDRE ROSSI, DA CÃO CIDADÃO, REALIZA CURSO ON-LINE SOBRE FILHOTES

DE TEORIAS FILOSÓFICAS AOS ESTUDOS ATUAIS: OS ANIMAIS SÃO SENCIENTES?