in

1ª OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO DA OIE NAS AMÉRICAS ESTÁ NA ETAPA FINAL DE INSCRIÇÕES

Interessados podem se inscrever gratuitamente até amanhã (12/01)

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) quer saber quem é o estudante e o profissional de Medicina Veterinária com o mais alto nível de conhecimentos nas áreas de interesse e atuação da OIE. Quem achar que pode ser o campeão que eles procuram, deve participar da 1ª Olimpíada do Conhecimento da OIE.

A competição é voltada para estudantes e profissionais de Medicina Veterinária dos 29 Países membros da OIE nas Américas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site até o dia 12 de janeiro.

O objetivo da competição, além de estreitar os vínculos entre os conselhos de veterinária, médicos-veterinários, faculdades de veterinária e a OIE, é dar aos estudantes e profissionais de a oportunidade de fortalecer o conhecimento sobre a Organização Mundial de Saúde Animal e sua atuação nas Américas.

A 1ª Olimpíada do Conhecimento da OIE será realizada durante o mês de março de 2016 em duas etapas, uma nacional e outra continental.
A etapa nacional, a nível dos conselhos e faculdades de veterinária de cada País, será no dia 2 de março, quando todos os participantes inscritos deverão responder, pela internet, um questionário de 30 perguntas de múltipla escolha. Dois finalistas nacionais, um estudante e um médico-veterinário, serão selecionados de cada País membro da OIE nas Américas.

A segunda etapa acontecerá no dia 9 de março, com os seminfinalistas dos Países das Américas. As perguntas também estarão disponíveis em português. Em caso de empate, será feita uma nova rodada de perguntas.
Premiação. Os ganhadores da etapa nacional receberão uma assinatura gratuita da Revista Científica e Técnica da OIE por um período de um ano. Os ganhadores gerais da Olimpíada serão premiados com uma viagem de oito dias a Paris, de 21 de a 28 de maio de 2016.

O prêmio inclui a participação na 84ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados, uma visita à Escola Nacional de Veterinária de Alfort, ao Museu de História Natural de Paris. Todos os custos serão cobertos pela OIE, incluindo passagens, hospedagem, alimentação, vistos e seguro médico. Os prêmios serão entregues durante a cerimônia de abertura da 84ª Sessão Geral, no dia 22 de maio, em Paris, na França.

Para participar é preciso ler atentamente as regras publicadas no site da Competição; inscrever-se escolhendo a opção estudante ou profissional e complete todos os campos antes do dia 12 de janeiro; observar a caixa de entrada para assegurar o recebimento do e-mail da organização confirmando o recebimento da inscrição;

No caso de inscrições múltiplas por uma mesma pessoa, todos os registros serão recusados automaticamente. Qualquer inscrição incompleta, enviada depois do encerramento ou em qualquer outra condição diferente das especificadas, não será válida. Não serão aceitas inscrições via Facebook, Twitter ou correio postal.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AVANÇO NA TECNOLOGIA RESULTA EM NOVOS RECURSOS QUE APRIMORAM, CADA VEZ MAIS, A MEDICINA VETERINÁRIA

CFMV PREENCHE VAGA NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE SOB O NORTE DA COLETIVIDADE