in

2016 FOI ANO DE RESULTADOS POSITIVOS PARA O BALANÇO GLOBAL DA DSM

Em âmbito mundial, as vendas alcançaram € 7,92 bilhões

Em âmbito mundial, as vendas alcançaram € 7,92 bilhões

Um desempenho positivo, superior ao projetado em seus objetivos estratégicos. Foi isso que a DSM (São Paulo/SP) registrou em 2016, conforme demonstra o relatório da companhia divulgado em fevereiro. A empesa contabilizou aumento de 3% nas vendas globais, que atingiram € 7,92 bilhões, e um crescimento orgânico de 4%, além de uma alta de 17% do lucro operacional (EBITDA), que chegou a € 1,26 bilhão. 

Em âmbito global, a área de Nutrição (nutrição e saúde humana, nutrição animal, especialidades alimentícias) alcançou vendas globais de € 5,17 bilhões, montante 4% superior ao do ano anterior; a área de Perfomance Materials registrou vendas de € 2,51 bilhões (queda de 1%); as vendas do Innovation Center foram de € 67 milhões (alta de 7%); e as vendas das atividades corporativas bateram € 71 milhões. 

lucro

A DSM está confiante de cumprir novamente os seus objetivos estratégicos em 2017 (Foto: reprodução)

Ao abordar os resultados do ano, o CEO da DSM e presidente do Conselho de Administração da companhia, Feike Sijbesma, ressaltou o fato de a empresa alcançar as metas estabelecidas ao final de 2015. “Reportamos um ano positivo, com lucro operacional e retorno do capital empregado acima dos objetivos de médio prazo estabelecidos em nossa estratégia para o triênio que vai até 2018, de impulsionar o crescimento rentável”, comenta. 

Para este ano, Sijbesma conta que, embora as condições macroeconômicas sejam incertas, a DSM está confiante de cumprir novamente os seus objetivos estratégicos. “Continuaremos a executar as nossas iniciativas de crescimento e, somado a isso, estamos firmes com os programas de melhoria contínua de produtividade atrelada à redução de custos em todo o grupo”, reforça. 

As vendas da subsidiária latino-americana da DSM alcançaram € 544 milhões, que representaram 7% das vendas globais da empresa. Na região onde está presente em 13 países, a companhia conta com 2,07 mil colaboradores (em âmbito global, a DSM conta com 20,78 mil colaboradores). Para o presidente da DSM na América Latina, Maurício Adade, o volume de vendas na região foi significativo principalmente diante do fato de algumas economias do continente passaram por um momento desafiador.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDE INTERNACIONAL DE FRANQUIA QUER DOBRAR O NÚMERO DE PETSHOPS EM 2017

CAT IN RIO OFERECE DESCONTO PARA INSCRIÇÃO EM GRUPO DE CINCO PESSOAS