in

220 GATOS ATRAÍRAM O PÚBLICO PAULISTA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

O Lykoi, raça inédita no Brasil, foi um dos pets que mais chamaram atenção

O Lykoi, raça inédita no Brasil, foi um dos pets que mais chamaram atenção

Evento realizado pela PremieR pet (São Paulo/SP) expôs 220 gatos de 19 raças diferentes nos dias 19 e 20 de agosto, em parceria com o Clube Brasileiro do Gato (CBG), no Tênis Clube Paulista, em São Paulo (SP). 

Os visitantes puderam ver de perto a beleza dos animais, aprender mais sobre o comportamento e cuidados com os pets, receber dicas de nutrição felina com os médicos-veterinários especialistas da empresa e, ainda, conferir novidades nas lojinhas. 

lykoi_1

Gato remete à aparência deum lobo (Foto: reprodução)

Entre os gatos que mais despertaram a curiosidade do público, o Lykoi, raça inédita no Brasil, foi o centro das atenções. Fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, descoberto na Virgínia (EUA), ele remete à aparência de um lobo, o que rende o apelido de “gato lobisomem”. Seu aspecto diferente e comportamento brincalhão atraíram olhares durante os dois dias do evento. 

E enquanto os visitantes se encantavam com os pets, acontecia um campeonato com juízes internacionais. Todos os gatos foram avaliados por especialistas convidados da Holanda, Argentina e do Brasil, que os analisaram em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. 

No fim do evento, foram eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem até representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Holanda. 

A vencedora best over all da 176 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, no sábado, foi Br* Firenso Allegria Of Lotie, da raça Persa, do criador Carlos Fadel e de propriedade Thaís Mota Lote e Luís Otávio Reis Credie, Gatil Lotie. Já o vencedor da 177 ª Exposição Internacional de Gatos de Raça, no domingo, foi Br* Vanlui Albus Dumbledore, da raça Persa, de Alessandra Lui Moretti, Gatil VanLui.

ganhadores_1

Vencedoras da competição são da raça persa (Foto: divulgação)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPECIALISTA APONTA OS BENEFÍCIOS DA INTERAÇÃO ENTRE HUMANOS E PETS

PET SOUTH AMERICA 2017 É APROVADA POR ESPECIALISTAS DO SETOR VETERINÁRIO